Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Avatar Montanhas Flutuantes: Encontrando Pandora em Zhangjiajie, China

Por mais que se tente, não se consegue parar de ficar boquiaberto enquanto a cena se desenrola diante diante dos olhos, revelando as Aleluia Montanhas flutuantes de Pandora. Mas, esta é uma cena de filme. E nada disso é fictício. Com certeza, os picos não estão realmente flutuando, mas é preciso pouca imaginação para ver como esses pilares cinematográficos inspiraram os criadores de Avatar, o filme de maior bilheteria de todos os tempos.

Beijing (3n) – Xian (2n) – Zhangjiajie (2n) – Shanghai (2n)

Eles se parecem com os dedos (ou garras) de um gigante de pedra!

As colunas gigantescas se elevam acima de uma tapeçaria de verdes e cortam uma fina camada de névoa. Quando você está tão alto e com os penhascos mágicos no nível dos olhos, não faz sentido olhar para cima.

Quando se vê o blockbuster de James Cameron,  não se está ciente de que a paisagem fantástica é baseada em um lugar real. Quanto mais peças se reúne, mais se percebe que se está realmente diante de uma longa e árdua jornada a um mundo de fantasia: Pandora Parque Florestal Nacional de Zhangjiajie.

Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Zhangjiajie (2n) – Shanghai (2n)

Amassando as terras ao norte do centro da cidade de Zhangjiajie, na província de Hunan, centenas de colunas de quartzito e arenito se erguem sobre a paisagem. Eles criam uma densa selva de pedras que se eleva de uma cama de floresta exuberante que parece um mero musgo de cima. Pela manhã e depois de uma chuva, durante a primavera e o verão, as nuvens que inundam as clareiras transformam as colunas rochosas em montanhas flutuantes.

Entrada, wulingyuan, panorâmico, área
Entrada, Wulingyuan


Wulingyuan National Park

Avatar Aleluia Montanha.  Este pilar de arenito de quartzo de 1080 metros costumava ser chamado Southern Sky Column.  Agora ele foi renomeado para Avatar Hallelujah Mountain em homenagem ao filme.
Avatar Aleluia Montanha. Este pilar de arenito de quartzo de 1080 metros costumava ser chamado Southern Sky Column. Agora ele foi renomeado para Avatar Hallelujah Mountain em homenagem ao filme.

Uma estátua de uma mulher Na'vi (provavelmente Neytiri)


Elevador de Bailong.  Este elevador de 330 m de altura é o elevador ao ar livre mais alto do mundo.
Elevador de Bailong. Este elevador de 330 m de altura é o elevador ao ar livre mais alto do mundo.

Na base do elevador de Bailong
Na base do elevador de Bailong

O Parque Florestal Nacional de Zhangjiajie cobre 4810 hectares. Mas é apenas uma das quatro zonas que compõem a Área Histórica e Histórica Wulingyuan de 397 quilômetros quadrados , um Patrimônio Mundial da UNESCO inscrito em 1992 e um Geoparque Global da UNESCO listado em 2004. (Os outros três são a Reserva Natural da Montanha Tianzi), a Reserva de Recursos Naturais de Suoxiyu e a Área Cênica de Yangjiajie.)

Beijing (3n) – Xian (2n) – Luoyang (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)

Fonte: thepoortraveler.net/Roteiros: Chinatur


Nenhum comentário:

Postar um comentário