Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Negociando com os chineses

A arte de negociar e lidar com parceiros de negócios chineses


A arte de negociar e lidar com parceiros de negócios chineses

As empresas ocidentais precisam apreciar a importância dos relacionamentos, entender as hierarquias empresariais chinesas, resistir a comportamentos retardados e encontrar formas de apreciar a abordagem com detalhes finos em favor do "espírito" do acordo.

É altamente provável que haja algum jantar de negócios, particularmente entre os jogadores mais experientes. Mesmo que não estejam envolvidos nas negociações do dia-a-dia, é importante que os altos executivos trabalhem na construção de boas relações com os parceiros.

Sokan K. Young
Diretor Chinatur

Fala do diretor. 

"A Chinatur possui 40 anos de experiência no turismo empresarial e doméstico para a China e restante da Ásia. Para negociar na China é preciso entender a cultura do país e do seu povo, para tanto, oferecemos as melhores dicas e roteiros personalizados, com uma equipe exclusiva prestando assistência durante toda a viagem.
Consulte nossos agentes e deixe nas mãos de quem mais entende de China, a oportunidade de alavancar seus negócios."

Telefone: (011) 3292-9240 / 3292-9247
WhatsApp (11) 98149-5847 (Sokan)
www.chinatur.com.br







O que é um bom negócio?

Talvez a principal diferença no estilo de negociação seja que as empresas chinesas tendem a querer identificar quaisquer interesses mútuos, sobre os quais o acordo é então construído. Os detalhes são considerados menos importantes do que o princípio geral da parceria. As empresas ocidentais tendem a se concentrar nos detalhes das negociações e podem se decepcionar mais tarde quando o parceiro não se ativer a elas.
Bandeira chinese ao fundo e duas mãos apertando

Entendendo seu parceiro

Uma das dificuldades de se fazer negócios com potenciais parceiros chineses é entender quem é o verdadeiro tomador de decisões. Nem sempre está claro quem está realmente controlando o resultado final, pois isso nem sempre é claro em sua hierarquia. O seu parceiro imediato de negociação pode não ser o melhor guia de como as coisas estão indo, já que é provável que eles estejam respondendo aos verdadeiros tomadores de decisão nos bastidores.

Em Shanghai a primeira Feira de Negócios

Aqueles envolvidos na negociação podem não ser capazes de representar o processo de decisão real e podem não ter uma visão clara de como seus superiores estão inclinados. Como tal, eles podem não ser o melhor guia de como as coisas estão indo a qualquer momento.

Fonte: translatemedia.com/link: Chinatur / Fotos: Internet



Nenhum comentário:

Postar um comentário