Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Brasil quer aumentar exportação de soja para a China


Com a escalada da disputa comercial entre a China e os EUA, o país asiático planeja elevar em 25% as taxas aduaneiras da soja importada dos Estados Unidos. Como um dos principais fornecedores de soja da China, o Brasil pretende aumentar as exportações deste produto.
Resultado de imagem para Brasil quer aumentar exportação de soja para a ChinaEm 2017, a China importou cerca de 95,53 milhões de toneladas de soja, principalmente dos EUA, Brasil e Argentina. A soja brasileira representa 53% das importações da China, face aos 34% dos EUA.
O Brasil é o segundo maior produtor e maior exportador de soja no mundo, tendo vindo a reduzir a disparidade com os EUA nos últimos anos.
Em uma entrevista ao Diário do Povo, o economista brasileiro Roberto Damas afirmou que a safra da soja brasileira será de 113 milhões de toneladas durante o próximo ano, enquanto a demanda da China será de cerca de 100 milhões de toneladas. Neste sentido, a exportação da soja brasileira à China irá continuar a aumentar.
Resultado de imagem para brasil chinaPara Mauricio Santoro, diretor do departamento de relações internacionais da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, a China tem sido o maior parceiro comercial do Brasil desde 2009, e o Brasil pretende aumentar a exportação de produtos agrícolas para o país asiático, incluindo a soja. 
Fonte: Diário do Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário