Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 25 de abril de 2018

China e Japão desenvolvem aerotrem com velocidade de 400 a 500 km/h

BEIJING, 25 de abr - Um aerotrem de alta velocidade que pode funcionar a 400 a 500 km/h está sendo desenvolvido conjuntamente pela China e Japão, de acordo com o jornal chinês Chongqing Morning Post. Segundo os especialistas, o aerotrem não usa combustível tradicional como carvão, gás ou eletricidade, e poderá revolucionar o sistema de transportes mundial.
Os testes de fabricação e operação do aerotrem da primeira e segunda geração foram realizados no Japão, disse Lai Chenguang, professor da Universidade de Tecnologia de Chongqing, que participou no projeto.
O trem será totalmente alimentado por energia natural, reduzindo custos e melhorando a velocidade, disse Lai.
"Se o trem operar a uma velocidade de 500 km/h, a energia consumida será apenas 1/3 de o volume consumido pelos atuais trens de alta velocidade, e 1/6 dos trens maglev", acrescentou Lai.
O novo design de um spoiler anular é um grande destaque do aerotrem. Diferente dos spoilers verticais tradicionais que produzem fluxo de ar instável, o spoiler anular irá melhorar significativamente a estabilidade da operação.
Além disso, graças ao novo design, a capacidade de carga do trem também será reforçada.
Após várias pesquisas aerodinâmicas, a Universidade de Tecnologia de Chongqing promoveu a investigação e produziu o modelo de terceira geração do trem “LOOP”.
Lai disse que o trem de poluição zero parecia impossível de fabricar, mas que, na verdade, poderá tornar-se uma realidade. 
Fonte: Diário do Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário