Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Turismo no Japão - Todaiji: o templo do grande Buda de Nara

Uma das mais concorridas atrações turísticas do Japão é Patrimônio Cultural da Humanidade e também a maior construção em madeira do planeta, que por sua vez abriga a maior estátua de Buda do mundo feita em bronze.

Resultado de imagem para buda do templo todaiji
O Grande Buda de Nara sentado sobre pétalas de lótus
Resultado de imagem para templo todaiji nara
Imagem relacionada
    O pavilhão onde está o Grande Buda de Nara é a maior construção em madeira do mundo

Entre as várias esculturas de extraordinário valor artístico e histórico que constituem o tesouro do Todaiji encontra-se a imensa estátua chamada popularmente de Nara no Daibutsu (Grande Buda de Nara) e que está instalada no pavilhão principal do templo, denominado Daibutsuden.
Resultado de imagem para templo todaiji nara
O Grande Buda, com altura de 14,98 metros, levou três anos para ser construído nos arredores do templo Kinshoji, que foi o predecessor do Todaiji, e finalizado em 749. O pavilhão que lhe dá cobertura foi terminado em 751, e no ano seguinte foi inaugurado com uma grande cerimônia de consagração.

Na base da estátua do Daibutsu existem pétalas de lótus, como se o Buda estivesse gravitando sobre essa flor sagrada. Simbolicamente representa o “mundo da iluminação” narrado nos textos budistas e reproduz a noção de que cada ser não possui uma existência isolada, mas que todos os fenômenos e vidas estão intimamente relacionados em um universo envolto pela luz da sabedoria do Vairocana.Resultado de imagem para templo todaiji nara



Fonte: nippobrasil.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário