Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Cultura e tradições na China

Resultado de imagem para paisagens da china antiga


A China é um país com uma enorme riqueza cultural. Dentro do território chinês encontra-se mais de meia centena de grupos étnicos, cada um com sua própria língua falada e seus costumes específicos. Cada uma das diversas etnias chinesas contribui para enriquecer a cultura do país com suas tradições, gostos e habilidades. Ainda que o mandarim (putonghuà) seja a língua oficial, em muitas zonas rurais ainda se fala a variante local.



FESTIVAIS

Imagem relacionada
Algumas das tradições chinesas mais importantes e conhecidas ocorrem no âmbito de seus festivais, sobretudo no Festival de Primavera, que comemora a entrada do Ano Novo Lunar, que costuma coincidir com os últimos dias de janeiro ou os primeiros de fevereiro do calendário gregoriano. As famílias reúnem-se na véspera e celebram sua chegada com bailes, cartazes, decoração e comida tradicional.
Resultado de imagem para festival das lanternas na china
Apenas quinze dias depois da chegada do Novo Ano Lunar acontece o Festival das Lanternas, que serve para comemorar com luz e cor o respeito a Buda. Durante estas comemorações, uma das tradições mais enraizadas consiste em acompanhar as lanternas com uma folha de papel que contenha uma adivinhação. Quem achar que sabe a solução, pode eliminar o papel e perguntar ao dono da lanterna se sua resposta está correta.

ARTE

Outro dos traços identitários da cultura chinesa é a caligrafia, que tem sua origem há aproximadamente 6 mil anos. A caligrafia chinesa é uma arte relevante, e os habitantes do país praticaram-na e aperfeiçoaram-na durante anos.
pintura chinesa, que tem sua origem na caligrafia, destaca-se por seu detalhismo e pela variedade de suportes nos quais é aplicada. Os temas favoritos dos artistas foram tradicionalmente as flores, os pássaros e a paisagem. O artesanato chinês é muito variado e gera requintados produtos de cerâmica, seda, papel, bordados e laqueados.
Resultado de imagem para flores pintura chinesa

GASTRONOMIA

Seria possível dizer que chá é a bebida oficial da China e sua cerimônia é uma de suas maiores contribuições para a cultura mundial. O ritual para prepará-lo e servi-lo é quase mais importante que a bebida em si mesma. As zonas típicas de produção estão concentradas no sul e no sudoeste do país e às margens do rio Yangtsé.
 Resultado de imagem para cerimonia do cha na china
A extensão mesma do país e sua diversidade propiciam a existência de uma gastronomia rica e variada, da qual são expoentes as "oito cozinhas", oito variedades da tradição gastronômica chinesa que foram se configurando ao longo dos séculos: Shandong, Guangdong, Sichuan, Hunan, Jiangsu, Zhejiang, Fujian e Anhui. 
Resultado de imagem para gastronomia na china
Fonte: universia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário