Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Gastronomia em Cantão na China

COZINHA CANTONESA

Cozinha cantonesa é cozinha cantonesa e é uma das oito principais cozinhas chinesas. A culinária cantonesa inclui a culinária de Cantão, a culinária de Chaozhou e a culinária de Dongjiang, entre as quais a culinária de Guangzhou é representada.
Cantão - Guangzhou
Em 1º de dezembro de 2014, a UNESCO concedeu a Guangdong Shunde o título de “Capital Mundial da Alimentação”. Shunde, a "cidade natal dos chefs chineses", também se tornou a segunda cidade da China a receber essa homenagem. O ramo da cozinha cantonesa, Chaozhou Cuisine, representou duas vezes o patrimônio cultural imaterial da dieta chinesa na Yeosu Expo 2012 e na Expo Milão 2015.
Resultado de imagem para Shunde china
Shunde, a "cidade natal dos chefs chineses"

Frango branco

Baichi Chicken é um prato caseiro muito famoso em Guangdong, na China, e também é muito popular em toda Guangxi, e também é um prato essencial nas áreas rurais. 
Devido à sua produção simples, sem ingredientes e mantendo o sabor original e outras características, favorecidas pelos foodies.

Carne de porco agridoce

O chef cantonês fez uma grande almôndega misturando a polpa do osso com tempero e amido e fritando até ficar crocante e com molho agridoce. A carne de porco agridoce, doce e azeda, é bem-vinda pelos turistas chineses e estrangeiros e goza de grande reputação no país e no estrangeiro. 



Bolas de peixe doce


"Slippery Fish Ball" é um prato tradicional em Guangdong, na China, e é um dos "protagonistas" de muitos pratos cantoneses de alta qualidade. A razão pela qual este prato é chamado de "fishball" é porque corta-se flores no peixe quando cozinhado. Depois que o peixe estiver cozido, o peixe irá  ser enrolado e ter uma forma ligeiramente esférica. Embora não tenha sido mais esculpida nos últimos anos e os blocos de peixes não sejam mais esféricos depois de cozidos, as pessoas ainda estão acostumadas a chamá-los de bolinhas de peixe. Mais tarde, por causa do sabor tenro e delicioso do prato, recebeu o nome de "Bola de Peixe Escorregadio".
A famosa famosa bola de peixe, de 100 anos de idade, dedicou um grande esforço a inúmeras gerações. 

Babao Donggualu 


é uma famosa especialidade de cor, e sabor. É uma das culinárias mais conhecidas cantonês em Guangdong. Nos banquetes high-end no verão, muitas vezes há uma figura de Dongguai. O que é especial sobre este prato é que o chef irá esculpir todos os tipos de padrões na pele de Dongguayin, que é muito requintado, pois fará com que as pessoas se sintam melhor enquanto apreciam o sabor.

Fonte: .travelchina.gov.cn



Nenhum comentário:

Postar um comentário