Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Perto de Shanghai você tem a oportunidade de visitar cidades cheias de charme, beleza e cultura.

Resultado de imagem para shanghai

Shanghai (2n) – Beijing (3n)

Bem pertinho de Shanghai, existem 2 cidades muito charmosas: Hangzhou e Suzhou, a primeira a 45 minutos, e a segunda a apenas meia horinha de lá. O acesso a ambas é possível via trem bala, que viaja a 350km/h, e isso torna viáveis estadias curtinhas, de 1 ou 2 dias, tempo suficiente para conhecê-las. 

Resultado de imagem para trem bala china

Hangzhou tem mais de 6,4 milhões de habitantes – o equivalente a população da Cidade do Rio de Janeiro – e é super famosa pela sua beleza natural, principalmente ao redor do Lago Oeste – que em 2011 passou a ser Patrimônio Mundial da Unesco – além de suas pagodas e templos.

Resultado de imagem para lago oeste em hangzhou


Resultado de imagem para lago oeste em hangzhou

Lago Oeste – Se você for pernoitar em Hangzhou, vale a pena assistir ao espetáculo que é feito sobre o lago. A impressão é que que os atores estão flutuando sobre a água. Lindíssimo, com musicas típicas e diversos efeitos visuais

lago oeste1

Suzhou é charmosíssima e cheia de contrastes. Por um lado, é super movimentada, já que é uma das economias mais aquecidas que existem por ser a maior produtora do mundo de computadores portáteis; por outro, é possível ainda encontrar vestígios de uma cidade muito antiga em torno dos canais. Justamente por conta desses canais, Suzhou é chamada de “Veneza do Oriente”. Vale muito a pena fazer um passeio pelos canais, ponto de vista ideal para apreciar a paisagem pitoresca. 



Mas Suzhou não é apenas conhecida por seus canais. Seus jardins são impressionantes e realmente maravilhosos, tanto que o “Lingering Garden” foi declarado patrimônio da humanidade pela UNESCO em 1997.

lingering garden1


Assim como em Hangzhou, há uma infinidade de pagodas e templos para serem visitas em Suzhou. Os mais famosos são o North Temple Pagoda e a Tiger Hill Pagoda também conhecida como a Torre de Pisa da China, devido à sua inclinação. No local onde esta localizada a Tiger Hill Pagoda existe um jardim belissimo, cheio de flores, arvores, esculturas em pedras e um rio.

Resultado de imagem para North Temple Pagoda

Resultado de imagem para Tiger Hill Pagoda

Fonte: silvanabertolucci.com.br

A Chinatur tem ótimos receptivos para que a sua viagem seja a mais agradável, confira com os agentes da Chinatur pelos telefones: 11 3292-9240/9247

ou pelo site:








Fonte: silvanabertolucci.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário