Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Turismo em Wuzhen a cidade água é um dos principais destinos turísticos na China


Resultado de imagem para Wuzhen Wuzhen tem uma história rica e surpreendente; é um município antigo típico ao sul do delta do rio Yangtze, na cidade de Tongxiang, na província de Zhejiang. Esta pequena cidade é como uma pequena pérola brilhante com o leito fértil do Delta do Rio Yangtze. Como muitos dos pequenos municípios no sul da China, tem uma sensação e estilo próprios. 
Há muito mais do que as antigas pontes, canais, diques e a peça central de uma magnífica mansão construída durante o período de guerra, e que abrigava o grande mestre da literatura chinesa, Mao Dun. Wuzhen também é especial: começou foi uma das cidades que foi pioneira na contratura de pavilhões junto ao rio, daí Wuzhen é conhecida como a última cidade de água onde você pode dormir pela água na China.
Wuzhen está incluído como um site listado como patrimônio mundial e é um dos principais destinos turísticos listados na China e está atualmente na proteção do Chinese Cultural Relic Bureau e é o top-ten dos locais sugeridos para turismo na China. Wuzhen tem crescido gradualmente na fama em toda a China e o mundo gradualmente na última década como tendo uma reputação de excelente preservação de relíquias culturais e paisagens surpreendentes.
Resultado de imagem para Wuzhen
Imagem relacionada
rua Xizha
Wuzhen é uma das seis principais cidades ao sul do rio Yangtze, onde os costumes da China antiga ainda existem e ainda são praticados. A cidade foi originalmente projetada usando métodos de planejamento antigos que repousam perfeitamente no centro da cidade no eixo leste, oeste, sul e norte, as ruas também são divididas em padrões quase perfeitos "cruzados", este é apenas um das suas características notáveis. Aqui, a antiga morada Ming fica invadindo cada lado do canal que passa pela cidade. No leste da cidade fica a academia onde o célebre escritor e filósofo chinês Mao Dun estudou uma vez, agora foi transformada no memorial de Mao Dun. Situada na antiga rua Xizha da cidade, encontram-se as arquiteturas da dinastia Ming e Qing mais bem preservadas. 
Feira de templo na histórica cidade de Wuzhen
Foto aérea de 1º de abril de 2018 mostra uma procissão festiva de barco realizada em culto a Cansheng, divindade padroeira local dos criadores de bicho-da-seda, durante uma feira de templo na cidade histórica de Wuzhen em Tongxiang, província de Zhejiang, no leste da China.

Feira de templo na histórica cidade de Wuzhen

Melhor época para visitar
O clima de Wuzhen é muito semelhante ao de Jiaxing e Xitang. A época mais pitoresca do ano é a primavera e o outono. A melhor hora do dia para estar em Wuzhen é manhã e anoitecer: um nevoeiro gentil cobre os canais que correm pela cidade pela manhã, como se alguém tivesse vagado em um sonho feliz.
Fonte: visitourchina.com/Agência Xinhua
Gostou deste post? A Chinatur www.chinatur.com.br/roteiros prepara um roteiro especial para você, colocando Wuhzen como um dos destinos,
consulte-nos (011) 3292-9240

Nenhum comentário:

Postar um comentário