Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Dicas de turismo e roteiros de viagem para fazer na China

Resultado de imagem para china turismo

Se você pretende visitar a China algum dia em sua vida, pode se deparar com um problema bem comum entre os aventureiros que também escolheram esse destino: onde ir em um país com tamanhas dimensões? Para te ajudar nessa difícil escolha, abaixo alguns lugares e roteiros de viagem pela China que, sem dúvida nenhuma, valem a pena visitar. Confira!

Dicas de turismo e roteiro para fazer na China

Beijing 

Resultado de imagem para beijing

Cidade Proibida
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n)

Em sua primeira viagem ao país, nada melhor do que começar pelo básico: a capital. Beijing tem como maior símbolo a rosa, que é espalhada aos montes em canteiros e jardins pela cidade. A visita já começa valorizada, pois Beijing abriga 4 dos 48 Patrimônios da Humanidade tombados pela Unesco. Dentre as maravilhas encontradas na capital estão a Muralha da China, a Cidade Proibida, o Templo do Céu e a Cidade Olímpica. Além disso, você também poderá visitar uma das ruas mais típicas do país, a Wangfujing, famosa por seus espetinhos diversos e pelo restaurante Quanjude, um dos responsáveis por servir o Pato de Pequim, prato de maior representatividade da culinária nacional chinesa, como se fosse a feijoada para nós brasileiros.

Resultado de imagem para a grande muralha da china
A Grande Muralha

Resultado de imagem para templo do ceu
Templo do Céu

Resultado de imagem para Wangfujing
Wangfujing

Resultado de imagem para pato de pequim
Pato de Pequim

Shanghai 

Dicas de turismo e roteiro para fazer na China Shanghai

Muitas vezes comparada com as grandes metrópoles mundiais como Nova York, Tóquio e Singapura, Shanghai,  é a maior cidade da China e conta com uma população de mais de 24 milhões de pessoas, de todos os tipos e lugares do mundo. A cidade, dividida em dois lados pelo rio Huanpu, carrega consigo o antigo e o novo, a tradição e a modernidade, o burburinho e a calmaria. Entre os turistas, é famosa por seus marcos históricos como o Templo de Jin’an, o Jardim Yu e o Tiazinfang, um local charmoso cheio de galerias de arte. Outras atrações são seus museus, entre eles o Museu de Shanghai e Museu de Arte da China.

Shanghai (2n) – Beijing (3n)

Resultado de imagem para jardim yu shanghai
Yu Garden

Resultado de imagem para Templo de Jin’an shanghai
Jin'an Temple
Resultado de imagem para museu de shanghai
Museu de Shanghai
Imagem relacionada
Museu de Arte da China
Resultado de imagem para Tianzifang shanghai
Tianzifang

Hangzhou e Suzhou 

Resultado de imagem para hangzhou
Hangzhou
Duas cidades próximas a Shanghai que receberam o apelido de “Veneza Oriental”, por serem cortadas por rios e canais navegáveis por gôndolas. No primeiro destino, as principais atrações são os templos, as plantações e a cerimônia tradicional do chá.Suzhou se destaca pelo Mercado das Pérolas e o Museu da Seda.
Beijing (3n) – Hangzhou (2n) – Shanghai (2n)

Beijing (3n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)

Resultado de imagem para suzhou china
Suzhou
Chengdu
Imagem relacionada

Para fechar a visita com chave de ouro, não pode faltar no seu roteiro a surpreendente cidade dos pandas.  Localizada na província de Sichuan, no sudoeste da China, Chengdu possui uma espécie de Jardim Zoológico gigante só com pandas!
Beijing (3n) – Xian (2n) – Chengdu (2n) – Shanghai (2n)

Imagem relacionada
É claro que essas cidades representam apenas um pedacinho da diversidade cultural e territorial do país. Mas, já é um bom começo para sua primeira visita! 
Fonte: www.wefashiontrends.com/Deisi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário