Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 22 de maio de 2018

Pintura chinesa - Cultura

A pintura chinesa é a arte pictórica tradicional exercida na China há mais de mil anos. Suas raízes tomam fonte de uma forma original de pensar muito mais velho que enfatiza a unidade do homem e do cosmos e o dinamismo ininterrupto deste universo. Mais do que a representação de um formulário, pintura chinesa procura expressar o coração, o movimento interno dos seres.     
Resultado de imagem para pinturas chinesas

A pintura tradicional chinesa, também conhecida como “pintura chinesa”, reflete a consciência nacional chinesa, disposições estéticas e tendências. Ela demonstra os entendimentos do antigo povo chinês sobre a natureza e a sociedade, e aspectos sociais relacionados, como política, filosofia, religião, moralidade, e arte.
Resultado de imagem para pinturas chinesas
A pintura tradicional chinesa dá ênfase em “aprender externamente na natureza e ganhar internamente no coração”, harmonizando o exterior, ou a natureza, com o interior, ou o coração, para criar concepções artísticas.
Resultado de imagem para pinturas chinesas
Segundo esta tradição, “A composição já foi concebida antes de se começar a pintar, e o trabalho finalizado retrata precisamente a aspiração do artista.” Seu objetivo é retratar o caráter espiritual através da forma física, tendo ambos, forma e espírito, assim como uma vívida ressonância espiritual.
Imagem relacionada
A pintura chinesa possui uma longa história, tão antiga quando o Período dos Reinos Combatentes há mais de 2.000 anos, quando as pessoas pintavam em seda, o que é conhecido como pintura em seda. Antes deste tipo de pintura, havia também formas primitivas de pintura em pedra e pintura em cerâmica. Estas primeiras formas de pintura criaram boas fundações para o desenvolvimento da pintura chinesa, que usa linhas como meio primário de composição.
Resultado de imagem para pinturas chinesas na seda
Pintura na seda
Fonte: http://www.chine-culture.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário