Foto: (Kimon Berlin/creative commons/Flickr)
Considerado como um dos melhores templos do Japão, o Kiyomizu-dera faz parte de um complexo de monumentos históricos da antiga Kyoto e é tombado como Patrimônio Mundial da Unesco.
Fundado no ano de 798, ele foi batizado com o mesmo nome da cachoeira próxima e que, em português, quer dizer “água límpida”. O templo abriga eventos voltados para a prática budista e recebe um grande número de peregrinos do mundo inteiro. Entre suas instalações, destaca-se o Santuário Jishu, dedicado ao deus do amor Ookuninushi.
Dentre as dezenas de templos budistas e xintoístas de Kyoto, um dos mais emblemáticos é o Kyomizudera. Fundado no século 8, sua famosa plataforma com colunas de madeira foi reformada durante o shogunato Tokugawa, no século 17. As vistas de Kyoto a partir daqui são algumas das melhores da cidade.
O nome Kyomizudera significa literalmente templo da água pura, e aqui se encontra uma fonte até hoje venerada por locais e turistas. Você passará por uma pitoresca rua comercial Matsubara, repleta de lojinhas de lembranças.
Logo ao dele está o pequeno santuário xintoísta Jishu Jinja, dedicado a um tipo de deus do amor. Nele há duas pedras, distantes uns dez metros umas das outras, e diz-se que, caso cubra a distância de olhos fechados, seus pedidos amorosos serão atendidos.
Fonte: viagemeturismo.abril.com.br/atracao/templo-kyomizudera/
Nenhum comentário:
Postar um comentário