Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Turismo em Hong Kong

O que fazer em Hong Kong - China

Resultado de imagem para hong kong

Hong Kong é uma das cidades mais fascinantes da Ásia, rivalizando com ninguém menos que Singapura. Antiga colônia britânica, a cidade ainda mantém sua forte ligação cosmopolita com o ocidente, passear por lá, é como andar por Londres ou Nova York.

Turistar em Hong Kong é muito simples, a rede de transporte metroviário deles é incrível e chega a todos os pontos turísticos, muitos passeios também podem ser feitos a pé.

Resultado de imagem para hong kong


 The Peak. O ponto mais alto da cidade e de onde a gente tem uma vista sensacional de Hong Kong, incluindo a baía e Kowloon.

O passeio já começa com a subida pelo The Peak Tram, o funicular que sobe e desce o morro há mais de um século. Não deixe também de explorar as trilhas pela montanha, é super seguro e fácil de fazer.


Depois do The Peak, volte para Kowloon e voltar de barco, pelo lendário Star Ferry. O barco dos anos 60 que faz a travessia entre a Ilha de Hong Kong e o continente em um serviço que existe desde 1898.
O Star Ferry é a melhor e mais barata maneira de apreciar a vista da baía, com o paredão de prédios de Hong Kong de um lado e Kowloon do outro.
Depois da travessia, visite dois parques, primeiro o Garden Of Stars, um parque suspenso que foi construído em uma área revitalizada e de onde a gente tem uma vista da Ilha de Hong Kong.
Perto dali fica o Parque Kowloon, outro parque enorme bem no coração da cidade.
Parque Kowloon
Para fechar o dia, siga em direção a orla de Tsin Sha Tsui para ver o lindo pôr do sol. Com o cair da noite e os prédios da Ilha de Hong Kong se iluminando e acompanhado do show de luzes, o Symphony of Lighs.
show de luzes de Hong Kong
O maior Buda sentado ao ar livre do mundo e atrai milhares de turistas todos os dias durante a alta temporada. Quem não gosta de lugares cheios, a boa notícia é que ele fica mais tranquilo durante alguns meses do ano, especialmente de fevereiro a maio.
Grande Buda
Visite também o Po Lin Monastery, o maior templo budista de Hong Kong. Lindo por fora e impressionante por dentro, esbanjando detalhes em vermelho e dourado. No entorno do templo tem jardins lindos, cheio de cantinhos especiais e bem tranquilos.
Resultado de imagem para po lin monastery hong kong
Aproveite a fantástica rede metroviária da cidade para se afastar um pouco do grande centro e ir até Sha Tin, nos Novos Territórios, quase na fronteira com a China continental para visitar o Templo dos 10 mil Budas de Hong Kong.
Passear pela Canton Road para ficar admirado com o show de luzes que as vitrines das marcas mais caras e exclusivas podem proporcionar. 
Mas se você realmente quiser fazer umas comprinhas sem gastar uma pequena fortuna, não longe dali fica o Mercado Noturno da Temple Street, um mercado super tradicional que vende de tudo, de jóias até claro, as melhores lembrancinhas que você poderá encontrar.
Fonte: www.vounajanela.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário