População: 237.512.355 hab
Fuso horário: 10h (horário de Brasília)
Código de área: 62
Localização: Ásia
Os cenários de praias, florestas tropicais, cachoeiras e montanhas são de encher os olhos a todos que viajam até a Indonésia.
Localizada no sudeste asiático, o arquipélago de clima quente, composto por mais de 17.000 ilhas, se destaca também pela hospitalidade de seu povo, danças excêntricas e pela riqueza de cultos das religiões que influenciam a região, como o hinduísmo e o islamismo.
Arroz, peixes, coco e muitas especiarias são alguns dos principais ingredientes da exótica culinária local. Situada na ilha de Java, a capital Jacarta tem um trânsito caótico e combina o estilo de uma grande cidade com seus arranha-céus com um lado mais antigo e de moradias humildes e tradicionais.
Embora tenha problemas estruturais, o Museu Nacional da cidade guarda verdadeiros tesouros de sua cultura.
Paradisíaca, Bali é parada obrigatória para aproveitar e aprecias suas águas quentes azuis ou esverdeadas que arrancam suspiros dos visitantes e os convida à prática de esportes náuticos e relaxantes e banhos de sol.
Cercada por formações vulcânicas, Sumatra também possui paisagens com bosques extraordinários. Ali, vale ainda conhecer os templos, em especial a esplêndida Grande Mesquita Al Mashun uma das maiores da Indonésia, localizada na cidade de Medan - Localização: Rua Masjid Raya
Bangkok (3n)
Informações ao viajante
Línguas: bahasa indonésio Moeda: Rupia indonésia
Visto: É necessário. Informações no site da embaixada
Seoul (2n) – Jeju (2n) – Busan (1n) – Beijing (4n) – Shanghai (4n) – Hong Kong (3n) – Taipei (4n) – Taroko
Gili Meno é uma pequena ilha a noroeste de Lombok, no estreito de Bali.
Localizado na ilha de Java, Borobodur é um dos poucos traços da dominante religião budista na Indonésia. Hoje predominantemente muçulmano, com minorias cristãs e hindus, o país possui poucos budistas quando comparado a seus vizinhos do sudeste asiático
Nas múltiplas plataformas de Borobodur encontram-se estátuas e relevos finamente esculpidos na rocha. As narrativas contam a vida do príncipe Sidharta, a lei do Karma, entre outras histórias.
Não existe uma gastronomia indonésia única, tal a diversidade étnica e geográfica das ilhas. No entanto, predominam ora pratos vegetarianos, ora pratos à base de frutos do mar, quase sempre muito bem apresentados e nem sempre tão condimentados como os encontrados na Indonésia. Mas, é claro, há sempre exceções.
O café de Java é quase um sinônimo da bebida mundo afora. As primeiras sementes chegaram com os navios da Companhia Holandesa das Índias Orientais, por volta do século XVII.
Com 3676 metros de altitude, o Monte Semeru é o ponto culminante da ilha de Java, na Indonésia e está em constante atividade vulcânica. Sua última grande erupção ocorreu em 2011 .
Centro da vida social do povo Toraja, em Sulawesi, os tongkonans são edificações construídas sobre pilares e possuem seus característicos telhados de bambu. Antes reservadas para a aristocracia, com o passar dos anos famílias comuns, mas abastadas, passaram a construí-las para seu uso. Fotos: Thinkstock
Fonte: viagemeturismo.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário