Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 22 de junho de 2018

Invenções chinesas.


Invenções chinesas

Resultado de imagem para invenção da china sorvete

1 – Existem 4 grandes invenções chinesas (四大发明): o papel, o compasso, a pólvora, e técnicas de impressão.
Resultado de imagem para invenção da china o papel  Resultado de imagem para invenções chinesas polvora


Resultado de imagem para invenções chinesas pipa2 – Outra das curiosidades da China é que o papel higiênico também é invenção de lá, por volta da década de 1300 d.C., sendo algo apenas para uso dos imperadores.

3 – Os chineses inventaram as pipas (pássaros de papel), cerca de 3 mil anos atrás. Elas eram usadas para assustar os inimigos em batalha, e também para comunicação entre os batalhões de cada exército.

Resultado de imagem para invenções chinesas para quedas4 – Mesmo que Leonardo da Vinci (1452-1519) tenha levado o crédito pela invenção do paraquedas, os chineses já usaram homens amarrados a grandes pipas lá pelo século IV d.C.



5 – Além disso, a China inventou o sorvete, e Marco Polo teria levado a receita com ele para a Europa. A receita original era uma mistura de arroz com leite congelado quando colocado na neve.
Resultado de imagem para invenção da china sorvete

Resultado de imagem para invenção da china gas natura
6 – Pelo século IV a.C., os chineses já perfuravam o solo em busca de gás natural, e o utilizavam como fonte de calor, antecipando-se à prática ocidental em cerca de 2 mil anos.

Resultado de imagem para invenção da china sistema decimal9 – Os chineses usavam o sistema decimal desde o século XIV a.C., quase 2.300 anos antes do primeiro uso conhecido pelos matemáticos europeus. A matemática chinesa evoluiu independente dos gregos, e isso é um fato muito estudado por historiadores da matemática.

Resultado de imagem para invenção da china seda

11 – Os chineses produzem a seda pelo menos desde 3.000 a.C. A lenda diz que foi a esposa do Imperador Huang Di que descobriu a seda, quando um casulo do bicho da seda caiu no seu chá e se desfez na água quente, mostrando a seda.

Resultado de imagem para casulo do bicho da sedaOs chineses guardavam fortemente os segredos da produção de seda na China, e qualquer um que fosse pego roubando e traficando ovos do bicho da seda ou outros segredos fora da China era punido.

Fonte: chinavistos


Nenhum comentário:

Postar um comentário