Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Turismo na China pela Provincia de Shaanxi

Shaanxi é uma província de valor estratégico por causa de suas zonas de desenvolvimento econômico e tecnológico. A província possui, instaladas em seu território, zonas de desenvolvimento industrial (hi-tech), processamento de exportação, desenvolvimento econômico-tecnológico, agricultura hi-tech e até um parque de softwares. As zonas são aprovadas pelo Conselho de Estado e, contudo, recebem incentivos do governo chinês para funcionar.

Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n) – Guilin (2n)

Resultado de imagem para Shaanxi
Shaanxi

Guerreiros e Cavalos de Terracota

Resultado de imagem para guerreiros de terracota china

O maior ponto turístico de Shaanxi é, sem dúvida, o Exército de Terracota (“terracota” é um material constituído por argila cozida no forno sem ser vitrificada). Esse, com certeza, é o maior motivo para visitar a província de Shaanxi e, talvez, seja o destino turístico mais exótico do país! Esse “exército” se constitui de, nada mais e nada menos, uma coleção de esculturas de terracota representando os exércitos de Qin Shi Huang, o primeiro imperador da China (da dinastia Qin). É uma forma de arte funerária enterrada com o imperador em 210-209 a.C. e cuja finalidade era proteger o governante chinês em sua vida após a morte. Seu túmulo é tão importante como as Pirâmides de Giza e o Taj Mahal e é, desde 1987, um Patrimônio Mundial da UNESCO. Este ponto turístico maravilhoso fica localizado na capital da província: Xian.
Resultado de imagem para Tumba do Imperador Qin Shi Huang
Qin Shihuangdi, obcecado com sua própria grandeza, começou a construir seu mausoléu logo que entronado, no ano 246 AC, com apenas 13 anos de idade. Como parte da crença, ele aspirava levar com ele, no momento de deixar a vida terrena, tudo que fosse importante. Para ele, o principal era seu exército. Quando morreu, em 210 AC, com 49 anos, toda uma hoste de guerreiros em terracota, em tamanho original, acompanhou-o para a seguinte vida. Mais de 700 mil pessoas trabalharam para montar sua majestosa tumba.

Beijing (3n) – Xian (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)

Muralha da Cidade de Xian

Resultado de imagem para muralhas de xian

Esse é o segundo maior ponto turístico da província de Shaanxi. A muralha é uma fortificação na cidade de Xian. Representa uma das muralhas mais antigas e mais bem preservadas pelas cidades chinesas (é o que todos os turistas dizem quando visitam o local). O muro foi construído no final do século XIV, sobre uma estrutura que já existia, construída por Zhu Yuanzhang, o primeiro imperador da Dinastia Ming, sob a orientação de um eremita que lhe disse para “construiu muros altos, lojas abundantes de suprimentos e comida e ter tempo para ser um imperador“, de modo que ele pudesse fortificar a cidade e unificar os outros estados.
Resultado de imagem para muralhas de xian
Beijing (3n) – Luoyang (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)
 
Foi com a construção da muralha que a cidade de Xian foi criada e constituiu a capital da província. A cidade tem mais de 3.100 anos de história e era conhecida como Chang’an até a Dinastia Ming.
Fonte: chinavistos

Nenhum comentário:

Postar um comentário