As empresas estrangeiras estão confiantes quanto à próxima Exposição Internacional de Importações da China (CIIE), a ser realizada em Shanghai, em novembro.
Primeira Feira Internacional de Importação em Shanghai - China
Serafino Bartolozzi, vice-presidente da Câmara de Comércio da UE na China, afirmou que a Expo de Importação será uma oportunidade para as empresas estrangeiras obterem um maior acesso ao mercado chinês.
"A CIIE em novembro será uma boa oportunidade para mostrar a abertura da economia chinesa. E será também uma resposta muito forte aos atritos comerciais atuais", disse Bartolozzi.
Ken Jarrett, presidente da Câmara Americana de Comércio na China, diz que as empresas americanas estão também expressando forte interesse em participar do evento em novembro.
Mais de 2800 empresas de mais de 130 países e regiões já se inscreveram para participar da exposição e devem apresentar centenas de novos produtos e tecnologias de seus países.
Entre as primeiras empresas estrangeiras a assinar contratos para participar do evento está a gigante norte-americana General Electric.
Duan Xiaoying, CEO da General Electric China, diz que espera exibir produtos das várias divisões da GE.
"O pavilhão digital exibirá usinas digitais de energia e usinas eólicas, bem como um gestor de nuvem de ativos no setor médico. Vários aplicativos de inteligência artificial, os quais podem ser usados no setor de vídeo, marcarão também presença. Todos eles serão exibidos pela primeira vez", revelou Duan.
Concomitantemente, os funcionários da Associação das Câmaras de Comércio e Indústria Alemãs sugeriram que a importância da CIIE não se limitará à troca de mercadorias.
O chefe de comércio exterior da associação, Volker Treier, diz que a exposição irá ajudar a desenvolver o sistema multilateral de comércio.
"Temos dúvidas se continuaremos a ter mercados abertos como os que tivemos nos últimos 20 anos. Talvez isso possa ser outro tópico, juntamente com as possibilidades de negócio em Shanghai. Esperamos poder discutir como desenvolver um melhor sistema multilateral de comércio mundial", disse Treier.
A Exposição Internacional de Importações da China terá três secções, incluindo um pavilhão do país para comércio e investimento, uma exposição de empresas e negócios, bem como o Fórum de Comércio Internacional de Hongqiao.
Fonte: Diário do Povo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário