Digite aqui o assunto que busca

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Turismo em Beijing, a fascinante cidade que é o coração da China

Resultado de imagem para wallpaper pequim

Pequim ou Beijing. A capital da China é um lugar de muitas atrações turísticas e de muitas emoções. Um local onde você pode encontrar atrações turísticas incríveis, uma cultura muito diferente.

Resultado de imagem para wallpaper china

História

Beijing é a capital da China há seis séculos. Então, a cidade tem muita história para contar. Antes mesmo de se falar em China, Beijing foi a capital de duas dinastias Liao e Jin. Mas, foi com a invasão mongol de Genghis Khan que a cidade começou a ganhar importância. Seu neto Kublai Khan transformou a cidade na capital do império mongol, quando era chamada de Cambaluc. Com a reconquista do território pelos chineses, a capital foi transferida para o sul do país. Porém, meio século depois, a dinastia Ming transformou novamente Beijing em capital. Foi justamente nessa época que começou o desenvolvimento cultural da cidade.
Resultado de imagem para wallpaper pequim

Cidade Proibida

Talvez a atração mais importante de Pequim e que possui mais relevância histórica é a Cidade Proibida. Construída logo no início da dinastia Ming, no começo do século XV, a Cidade Proibida é o imenso Palácio Imperial da China. Seu nome é devido a ninguém poder entrar ou sair sem a permissão do imperador. O Palácio é imenso, você chega a ficar perdido lá dentro, não sendo um exagero chamar de cidade! Como está muito bem preservado, é um ótimo exemplo da arquitetura chinesa.
Beijing (3n)
Resultado de imagem para wallpaper beijing
Beijing West Railway Station Night 
Resultado de imagem para wallpaper cidade proibida
Resultado de imagem para wallpaper beijing
China Bridge Beijing

Comida e Cultura

Beijing não é apenas pontos turísticos, mas uma imersão na cultura chinesa. Por mais que a cidade tenha se tornado cada vez mais cosmopolita, ainda assim você vai se surpreender com a cultura. As comidas, os costumes da população e inclusive os souvenirs que eles vendem são bem diferentes do que estamos habituados a encontrar no ocidente. Para começar, a comida típica chinesa é muito mais do que você está acostumado a ver nos restaurantes chineses no Brasil. Há uma diversificação de pratos, com vários tipos de carnes e temperos, a maioria deles usando macarrão. Para quem quer apreciar a gastronomia do país, a dica é a Wangfujing Snack Street, uma rua com várias barraquinhas que vendem comida típica de todo o país a preços bem razoáveis.
Resultado de imagem para cultura na china
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n)


Resultado de imagem para cultura na china
Resultado de imagem para wallpaper Wangfujing Snack Street
Resultado de imagem para wallpaper Wangfujing Snack Street
espetinhos de frutas comida típica chinesa Pequim
Espetinhos encontrados na Wangfujing Snack Street – Foto: Joni Cong (CC BY 2.0)

Transformação da cidade

Berço de dinastias e revoluções, Beijing passou por várias transformações ao longo dos séculos. Dezenas de imperadores viveram na cidade, depois vieram a Revolução Chinesa e Cultural. Até hoje a cidade continua passando por uma grande transformação. A cidade que, apesar de grande, era pacata há meio século, hoje é exemplo do crescimento econômico chinês. Ninguém imagina que, há três décadas, eram as bicicletas que dominavam o trânsito da cidade. Hoje, elas representam uma pequena parcela do transporte. Ao mesmo tempo em que os carros passaram a dominar as ruas, o metrô foi expandido em uma velocidade incrível. Atualmente, é um dos maiores do mundo, com 19 linhas, 345 estações e 574 km de trilhos. Outra mudança foi na arquitetura. Grandes arranha-céus apareceram na cidade. Prédios grandes, modernos e com designs inovadores. Quem não se lembra dos estádios das Olimpíadas de 2008? Mas, talvez o que chama mais atenção é a nova sede da Televisão Central da China.
vista aérea da CCTV em pequim
Sede da CCTV – Foto: november-13 (CC BY-NC 2.0)
Hoje, Beijing é uma cidade cosmopolita, sede de várias empresas e concentra pessoas do mundo inteiro. Os eletrônicos, as roupas e quaisquer outros bens de consumo são achados facilmente na cidade. A China é um dos maiores mercados consumidores do mundo. Apesar da cidade ter seu lado moderno, conseguiu também manter uma parte histórica. É justamente essa parte histórica que leva turistas à cidade, mas não deixa de ser interessante observar uma cidade que está em expansão e que tenta mesclar o modernismo com uma tradição milenar.
Resultado de imagem para wallpaper beijing
Resultado de imagem para wallpaper beijing
Fonte: abraceomundo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário