Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Inaugurada exposição "Dunhuang Digital - Contos do Céu e da Terra"

As cavernas de Dunhuang estão localizadas a sudeste da cidade de mesmo nome, que pertence à província de GansuEles começaram a construir o ano 366 da nossa era. Na dinastia Tang, o número de cavernas excedia mil. Ao longo dos próximos mil anos renovações constantes foram feitas, permitindo a ser preservado atualmente 492 grutas com mais de 2 000 400 estátuas multicoloridas e 50 mil metros quadrados de afrescos e murais criados em diferentes dinastias.



Se os murais estivessem alinhados, uma galeria de 25 quilômetros poderia ser organizada.

As estátuas budistas de Dunhuang, feitas em barro e decoradas com pigmentos, apresentam figuras individuais e grupais. Com tamanhos que variam de 33 metros, as estátuas mostram diferentes atitudes e faces cheias de vitalidade.


Um dos principais valores artísticos das Grutas de Dunhuang é o fato de reunir o maior número de afrescos do mundo, grandes e com ricos conteúdosEles podem ser divididos em 4 grupos: os que têm imagens do Buda, ilustrações baseadas em cânones budistas, aqueles com temas da mitologia tradicional e figuras de pessoas que foram cultuadas. As imagens do Buda constituem a parte central do mural.


Deve-se notar a representação do Buda em vôo, presente em todas as cavernas.

Nas cavernas mais antigas a figura possui características corporais que a aproximam do Buda em vôo, típico da Índia e das regiões ocidentais. No entanto, na dinastia Tang a figura, completamente transformada ao estilo chinês, as asas e penas foram removidas por uma saia leve e fitas.

As Grutas Mogao de Dunhuang representam a representação mais bem preservada da arte budista no mundo, razão pela qual a UNESCO as declarou Patrimônio Cultural da Humanidade.

Inaugurada exposição "Dunhuang Digital - 
Contos do Céu e da Terra" 

Inaugurada exposição

Inaugurada exposição  Inaugurada exposição
Inaugurada exposição  Inaugurada exposição

"Dunhuang Digital - Contos do Céu e da Terra", uma exposição apresentada pelo Departamento de Lazer e Serviços Culturais do Governo de Hong Kong e pela Academia de Dunhuang, foi inaugurada ontem (10).

Inaugurada exposição

A exposição centra-se nas grutas de Dunhuang, relíquias culturais e apresenta tecnologias multimídia de última geração, permitindo que os visitantes tomem contato com a cultura e a arte de Dunhuang.

Inaugurada exposição
Fontes: http://espanol.cri.cn / Diário do Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário