Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 10 de julho de 2018

Turismo em Bali, na Indonésia a Chinatur também te leva até lá


Uma entre mais de 17 mil ilhas da Indonésia se destaca aos olhos dos viajantes de todo o mundo: Bali! Não é sem motivo que o lugar encanta a tanta gente… A ilha tem belas paisagens naturais, um povo acolhedor, uma cultura riquíssima e gastronomia variada. É um lugar para relaxar e conhecer sem pressa! E o melhor disso tudo é que embora fique do outro lado do mundo, é um destino econômico e que cabe no bolso. 


Ver a imagem de origem



Bali fica na Indonésia e possui um aeroporto internacional de grande porte (Ngurah Rai International Airport ).  Para quem já está na Ásia o trajeto é bem mais simples.

Ver a imagem de origem

Religião: Bali é uma ilha cujos moradores, em grande maioria, acreditam no hindu-balinês. A Indonésia é um país muçulmano, mas Bali é bastante diferente do restante do país. A cultura da ilha é riquíssima, e a religião local tem uma visão bastante diferente da que estamos acostumados e se manifesta de maneiras muito interessantes. Pelas ruas é muito comum ver oferendas aos deuses, pessoas com trajes típicos, cortejos, celebrações de datas religiosas. Os templos são pontos altos da viagem e muitas vezes estão localizados em locais inesperados.


Entendendo a ilha: Bali é uma ilha com cerca de 5.780 km² e 4,2 milhões de habitantes.  Bali é muito mais do que um lugar para curtir apenas o mar… e a mistura da cultura da ilha, a crença de seus moradores, os templos e as paisagens naturais que fazem do local tão especial. 



O que ver e fazer em Bali

Ver a imagem de origem
1  – Uluwatu Temple – uma das principais atrações de Bali, o templo de Uluwatu está localizado em uma extremidade da ilha, na beira de um penhasco. É um lugar místico e lindo para conhecer no fim da tarde, quando o sol se põe. Quem quiser também pode curtir um show de dança balinesa que acontece no local.
Ver a imagem de origem
2 – Tanah Lot – O templo foi construído em pedras que ficam “no meio do mar”. Quando a maré está baixa é possível ir até o local, mas quando ela está alta o templo fica isolado. O pôr do sol visto daqui é um dos mais lindos da ilha!
Ver a imagem de origem3 – Uluwatu Beach – Uma praia linda, muito frequentada por turistas. Ela fica a frente de um enorme paredão de pedras onde estão instalados alguns bares e restaurantes que possuem uma vista sensacional! A praia tem uma espécie de gruta ao chegar no mar, é um lugar diferente e muito bonito.
Ver a imagem de origem4 – Tirta Empul Temple – esse é um templo diferente de Bali, que fica nas proximidades de Ubud. O templo abriga uma fonte d’ água, e “piscinas” em que os moradores locais realizam um ritual de purificação. É um bom passeio para quem quer renovar as energias.
Ver a imagem de origem5 – Passear e curtir a noite em Seminyak  – A região é uma espécie de Búzios em Bali. É um lugar com uma atmosfera muito gostosa, vários restaurantes, lojinhas e clubes de praia. Pela noite é bem gostoso caminhar pela região e fazer compras… 
Ver a imagem de origem6 – Apreciar os terraços de arroz – As plantações de arroz em Bali formam paisagens naturais lindas e utilizam um método de irrigação inventado há séculos. Os terraços de Jatiluwih e principalmente Telalagang são populares entre os turistas.
Ver a imagem de origem7 – Curtir Ubud – O coração da cultura balinesa fica em Ubud. A cidade tem atrações como o Ubud Palace, a Monkey Forest e o Ubud Market (cheio de produtos para comprar como recordação). Além disso, a cidade tem hotéis com ótima estrutura, bons restaurantes e lindos campos de arroz ao seu redor.
gastronomia-bali-38 – Fazer uma aula de Culinária – Bali é cheio de experiências diferentes e uma delas é oferecer aulas de culinária local. Essa é uma forma prática de conhecer um pouco mais da gastronomia balinesa, participar do preparo da comida e ao fim degustá-la. É uma experiência diferente e que nem todo destino proporciona!
Ver a imagem de origem9 – Fazer massagem – Tudo bem, pode ser que “fazer massagem” não seja uma “atração” de Bali, mas a verdade é que as massagens e os spas possuem preços tão atrativos que se tornam irresistíveis. Depois de um dia caminhando, nada melhor do que esticar as pernas e relaxar enquanto recebe uma massagem.
Ver a imagem de origem10 – Fazer aula de Yoga – Muitos turistas visitam Bali buscando encontrar-se consigo mesmo e as aulas de yoga são atividades populares entre alguns visitantes. Existem escolas especializadas nessa atividade em que você pode fazer aulas avulsas.
Ver a imagem de origem11 – Assistir a um show de dança balinesa – A dança balinesa é um programa clássico em Bali e que além do movimento do corpo em si envolve uma história teatral. Existem danças com estilos diferentes e os shows que são recomendados são os que acontecem no Uluwatu Temple ou os do Ubud Palace.
12 – Visitar Gili Islands é uma boa pedida quando numa viagem em Bali, já que a viagem entre os dois destinos dura em torno de 1,5 de barco. As três ilhas, – Gili Meno, Gili Air e Gili Trawangan – são tranquilinhas e nem carros possuem, tudo é feito a pé, bicicleta ou charrete. São lugares ótimos para relaxar na praia, mergulhar e descansar!
Ver a imagem de origem
Gostou deste post sobre BALI - INDONÉSIA? 
A Chinatur também faz belíssimos roteiros para o Sudeste Asiático
contato direto com a Diretora
Ana Maria Y. Hirose - (11) 3292-9245 
ou Equipe Chinatur (11) 3292-9240
Fonte: melhoresdestinos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário