Guangzhou é uma das três metrópoles mais desenvolvidas da China. Ao longo dos seus 2,2 mil anos de história, a cidade se destacou como o centro político, militar, econômico e cultural do sul da China. É também centro da cultura cantonesa, que se desenvolveu na área abrangida por Guangzhou e pelo Delta do Rio das Pérolas.
O legado cultural da civilização milenar da cidade manifesta-se em todos os aspectos da vida cotidiana, particularmente na cozinha, na arquitetura, no comércio e nos negócios, assim como no dialeto local, nas formas de etiqueta, na arte e nos frequentes festivais.
Um dos pontos mais altos da cidade é a culinária, que possui grande variedade de temperos, frutos e peixes, que são preparados de diferentes formas, e um dos pratos mais típicos são: o arroz frito e o porco que possui um tipo de sabor agridoce.
Guangzhou, se localiza no Rio Pérolas, e a cidade também é um dos grandes portos da China, sendo o maior da região sul do país, um verdadeiro local onde negócios muito importantes do mundo inteiro passam por ali.
Entre os principais locais turísticos nós podemos destacar a Universidade Chen Clan, o museu de Guangdong Folk Handcraft, os museus da Província Guangdong, a capela Nossa Senhora De Lourdes, museu Tumba do Rei de Southen Yue, catedral Shishi Sacred Heart, Temple de six Banyan Trees, a mesquita de Huaisheng, o paraíso do Parque Aquático de Chime-Long, museu da Dinastia de Western Han, Templo de Bright Filial Piety, o instituto do movimento de Guangzhou Peasant, entre outros pontos muito visitados de Guangzhou.
Os locais ideais para comprar souvenires entre outros, podem ser o Qinping Market, onde se encontram muitas iguarias típicas, o Haizhu Square, onde se encontra muita roupa e artesanato e o Beijing Lu, que é uma avenida cheia de shoppings e comércios onde o turista encontrará de tudo um pouco para as suas compras, são algumas opções de passeio que poderão deixar a sua viagem muito mais interessante, ainda mais se você gosta de comprar lembranças dos locais por onde costuma viajar.
O idioma falado na cidade é o cantonês, muito diferenciado do resto do país que fala mandarim, e isso é o que torna Guangzhou diferente das outras partes da China.
Fontes: CRIOnline/guiadaviagem.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário