Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Beijing classificada como melhor aposta para empresas que buscam inovação aberta


BEIJING, 17 de out  - Beijing foi classificada como a melhor cidade da China para impulsionar a inovação aberta entre empresas de todo o mundo, naquele que é um modelo destinado a promover esforços integrados em inovação e o compartilhamento de dados entre empresas, buscando o desencadeamento de novas ideias, segundo um relatório publicado no sábado.
Resultado de imagem para Fortune China 500Até final de setembro, 163 companhias - incluindo empresas da Fortune 500 e da Fortune China 500 – uniram esforços em prol da inovação em Beijing, de acordo com um relatório publicado pela Beijing Z-innoway, uma instituição fundada pelo governo municipal de Beijing.
Entre as 72 empresas internacionais que estão explorando a inovação aberta na China, 55 estão localizadas em Beijing, informa o documento
Nie Lixia, gerente geral da Technology Services Co da Beijing Z-innoway, revelou o relatório durante a Feira Internacional de Inovação, no Festival de Inovação e Empreendedorismo de Zhongguancun 2018.
"Comparando com Shanghai e Shenzhen, Beijing começou mais cedo e se desenvolveu mais rápido", afirmou Nie. "Beijing vem construindo plataformas de inovação e realizando concursos para atrair grandes empresas e talentos, o que aumentou significativamente a eficiência do investimento".
Resultado de imagem para beijing
Shanghai ocupa o segundo lugar em todo o país, com 134 empresas, e Shenzhen, está na terceira posição, com 123, de acordo com o relatório.
Especialistas dizem que a inovação aberta ajuda as pequenas empresas a beneficiarem da pesquisa de empresas maiores e com mais recursos, enquanto as grandes empresas podem beneficiar da agilidade e do engenho de pequenas startups.
O relatório mostra que a inovação das empresas se concentra principalmente nos setores de manufatura industrial, tecnologia de informação e finanças.
Resultado de imagem para beijing
Várias empresas estrangeiras, incluindo a Intel, Walmart e Daimler AG, cooperaram com o instituto, principalmente na busca de equipas de tecnologia de startups e recrutamento.
Fonte: Diário do Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário