Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Delegação empresarial de São Paulo pronta para ir à feira de importação de Shanghai

Uma delegação empresarial de 120 membros do estado de São Paulo participará da primeira feira de importação da China em Shanghai, no início do próximo mês.
A delegação, liderada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), é formada por representantes de empresas de setores que vão do processamento de alimentos à tecnologia aeronáutica.

FIESP e CHINATUR juntas para você participar da Primeira Feira Internacional de Importação em Shanghai - China

Na Exposição Internacional de Importação da China (CIIE, na sigla em inglês), 70 membros da delegação de São Paulo apresentarão produtos em quatro das cinco categorias - pavilhão institucional do Brasil, alimentos e bebidas, serviços, bens de consumo e produtos de saúde.
A delegação chegou em Shanghai em 2 de outubro. Em sua agenda, antes de participar da CIIE, de 5 a 10 de novembro, participa de um seminário sobre cultura empresarial e assuntos relacionados à cultura chinesa.
Delegação empresarial de São Paulo pronta para ir à feira de importação de Shanghai

Uma delegação empresarial de 120 membros do estado de São Paulo participará da primeira feira de importação da China em Shanghai.
"Queremos objetividade nas reuniões; estamos focados na realização de negócios, tanto em vendas diretas quanto no estabelecimento de canais e redes de abastecimento. Algumas empresas também estão buscando acordos tecnológicos e construindo joint ventures", disse José Ricardo Roriz Coelho, 2º vice-presidente da FIESP e líder da delegação.
"A coisa mais impressionante sobre a China é a velocidade de modernização e profissionalização de negócios e produtos nas últimas três décadas. Não só houve valor agregado aos produtos, mas os chineses também aumentaram suas qualificações no comércio exterior", disse Roriz, negociante de plásticos e petroquímicos, que visita a China regularmente desde 1987.
Resultado de imagem para feira de shanghai 2018
Local do Evento
Segundo ele, a FIESP ajudou seus membros a se prepararem para a CIIE no último ano e vai trabalhar na feira em cooperação com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), ligada ao Ministério das Relações Exteriores.
A Apex-Brasil convidou um total de 87 empresas brasileiras para participar da CIIE, das quais 60 atuam no setor de alimentos e bebidas. Serão representados produtos brasileiros, incluindo cachaça, café, pão de queijo, castanhas, itens de moda e produtos odontológicos. A economia criativa é outro elemento a ser destacado.
Roriz acredita que é importante para os empresários brasileiros conhecerem mais sobre a China para que os negócios possam ser simplificados.
"O Brasil já exporta produtos com maior valor agregado para países como os Estados Unidos, os empresários já estão familiarizados com o país. Também precisamos conhecer melhor a China para expandir as exportações", afirmou.
Resultado de imagem para shanghai
Shanghai - China

Fonte: Agência Xinhua


Nenhum comentário:

Postar um comentário