Olhar para fotos da famosa área do Bund ao longo do rio Huangpu, e você pode facilmente estar olhando para fotos de uma cidade da Europa ocidental; as semelhanças com a orla marítima de Liverpool são impressionantes.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Shanghai (2n)
Não é surpreendente, talvez, dado o comércio que floresceu entre essas cidades gêmeas do final do século XIX, através do primeiro serviço regular de carga de longa distância do mundo, o Blue Funnel Line. Isso foi provocado pelo estabelecimento do Acordo Internacional de Shanghai e pela abertura do porto de Shanghai após as Guerras do Ópio.
A arquitetura do início dos anos 1900, agora ofuscada pelos arranha-céus de Pudong do outro lado da água, pode ser uma relíquia dos dias em que o chá e a seda - não tablets e laptops - eram as principais exportações da China. No entanto, muitas oportunidades permanecem para o comerciante moderno nesta cidade do leste chinês com mais de 24 milhões de habitantes.
"Shanghai hoje é uma cidade enorme, muito mais metropolitana do que outras cidades da China continental, e é de longe a cidade global mais desenvolvida, de aparência ocidental"
Shanghai (2n)
“A abertura ao comércio internacional é maior em Shanghai do que em qualquer outra cidade e você tem uma porcentagem maior de pessoas que falam inglês. Sua infraestrutura é melhor em termos de metrô, áreas de boa aparência e boas escolas, mas o que isso significa é que ela atrai muitas outras empresas internacionais e a concorrência é feroz.
|
O moderno aeroporto de Shanghai, a ótima conectividade e o fácil acesso às áreas centrais de negócios significam que ele pontua bem na categoria City Gateway do relatório, que classifica os desempenhos econômico e social das grandes cidades.
Fonte: internationalbusinessfestival.com
|
Pesquisar este blog
quarta-feira, 24 de outubro de 2018
Turismo e Oportunidades de Negócios em Shanghai
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário