Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Final de Ano em Hong Kong - Onde e quando acontece a queima de fogos em Hong Kong

A queima de fogos em Hong Kong acontece na Victoria Harbour entre Hong Kong Island e Kowloon. Como a compra e venda de fogos de artifício é ilegal no território, a festa pirotécnica é concentrada de forma bastante organizada e geralmente patrocinada pelo governo local através do departamento de turismo de Hong Kong.
Resultado de imagem para Victoria Harbour
Victoria Harbour
Resultado de imagem para Kowloon
Kowloon

Na queima dos fogos de artifício de Ano Novo em Hong Kong, há um ponto focal para a festa onde o relógio oficial do countdown utilizado na contagem regressiva é projetado no centro do espetáculo pirotécnico.



Em anos anteriores, até 2013 para ser mais exato, a principal contagem regressiva era exibida na torre do IFC, o edifício mais alto da ilha de Hong Kong, com os fogos de artifício e shows de luzes sendo lançados de muitos dos edifícios de Hong Kong Island.
Ano Novo em Hong Kong

Até então, o show durava um pouco mais de quatro minutos. Mesmo que mais curto e menor no âmbito da pirotecnia, ainda eram um espetáculo deslumbrante com uma atmosfera fantástica. E há até gente que diga, mais bonito que o atual.


Mais recentemente, a ribalta e o centro da festa transferiu-se da torre do IFC para o Centro de Exposições e Convenções de Hong Kong em Wanchai, também do lado da Ilha de Hong Kong, e desde então é aqui que a contagem regressiva até a meia-noite é projetada fazendo a contagem regressiva até o início da tradicional queima de fogos de Hong Kong.
REUTERS/Bobby Yip
O alcance e duração dos fogos de artifício do ano novo de Hong Kong também foi estendido. Nos últimos dois anos,  o show durou mais de 8 minutos e os fogos de artifício foram lançados do alto de alguns arranha-céus em ambos os lados da baía, bem como de 3 barcas atracadas na Victoria Harbour.
Sendo assim, você pode assistir aos fogos da virada em Hong Kong de praticamente qualquer lugar que tenha vista para a Victoria Harbour.
Ao longo dos anos, novos recursos e melhorias estão constantemente sendo adicionados. As celebrações da contagem regressiva que antecedem a queima de fogos são caracterizadas pelas “Shooting Stars”. Canhões de luz que começam uma hora antes da contagem regressiva com os salpicos da luz que explodem cada 15 minutos dos telhados dos edifícios que cercam a Victoria Harbour.
Como parte das comemorações de ano novo em Hong Kong, o Conselho de Turismo da cidade promove uma animada festa de rua com várias apresentações de artistas à partir de 10 pm em Tsim Sha Tsui. 
Ver a imagem de origem
Ver a imagem de origem
Fonte: www.viajoteca.com/ano-novo-em-hong-kong

Nenhum comentário:

Postar um comentário