Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Novas moedas e notas emitidas para assinalar 70º aniversário do RMB

BEIJING, 26 de nov  – O banco central da China começou na sexta-feira a emitir um conjunto de moedas e notas comemorativas para assinalar o 70º aniversário da circulação do Renminbi (RMB).
Moeda de ouro de 5 gramas com o valor de 80 yuans, a qual vai ser emitida pelo Banco Popular da China, o banco central do país, para comemorar o 70º aniversário do Renminbi (RMB).
O conjunto inclui uma moeda de ouro, duas de prata e uma nova nota de RMB, de acordo com o Banco Popular da China.
A moeda de ouro, com um peso de 5 gramas e um valor de 80 yuans (11.5$), tem na cara uma referência ao emblema nacional chinês, e na coroa vários designs incluindo o ex-local do Banco Popular da China.
A cara de uma moeda de prata, com o valor de 300 yuans, a qual será lançada pelo Banco Popular da China, o banco central, para comemorar o 70º aniversário da circulação do RMB.
A cara de uma moeda de prata, com o valor de 300 yuans, a qual será lançada pelo Banco Popular da China, o banco central, para comemorar o 70º aniversário da circulação do RMB.
Um total de 30,000 moedas de ouro serão alegadamente emitidas, num total de 63,000 moedas de prata a serem emitidas com valores que oscilam entre os 300 e 5 yuans.
Produzidas pela Shenzhen Guobao Mint, as moedas serão distribuídas pela China Gold Coin Incorporation.
A cara de uma moeda de prata de 15 gramas, com o valor de 5 yuans, a qual será lançada pelo Banco Popular da China, o banco central, para comemorar o 70º aniversário da circulação do RMB.
Juntamente com as moedas, uma nota comemorativa com um valor de 50 yuans será também emitida a 28 de dezembro.
A frente de uma nota comemorativa, no valor de 50 yuans, a qual será lançada pelo Banco Popular da China, o banco central, para comemorar o 70º aniversário da circulação do RMB.
O reverso de uma nota comemorativa no valor de 50 yuans, a qual será lançada pelo Banco Popular da China, o banco central, para comemorar o 70º aniversário da circulação do RMB.
Fonte: Diário do Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário