Quando você fala sobre a China, uma das coisas que vem à mente é o Kung Fu ! Viaje para Zhengzhou - o local de nascimento do Shaolin Kung Fu - à medida que conhecemos o berço do Zen-budismo e as antigas artes marciais chinesas.

O Templo Dengfeng Shaolin já foi escondido há milhares de anos (459 dC) dentro da densa selva da montanha Songshan. O local reconstruído do Patrimônio Cultural e Natural Mundial é agora um destino onde as pessoas visitam o templo e onde jovens estudantes e turistas vêm para treinar em artes marciais.

O templo de Shaolin tem duas estruturas populares, o Salão dos Reis Celestes e o Salão Mahavira. E visitar a Floresta de Pagode, é quase uma obrigação quando se está na área.
Beijing (3n) – Xian (2n) – Luoyang (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)

Você pode encontrar árvores gingko de mil anos com marcas deixadas por monges praticando punção nos troncos.

O que você não deve perder é o incrível desempenho das artes marciais pelos estudantes de Shaolin.


O Shaolin Zen Music Ritual é um dos destaques que você também deve experimentar ao visitar Dengfeng.

O desempenho de classe mundial é definido ao ar livre em um vale natural em Songshan. Tem a maior configuração de palco, cobrindo 5 quilômetros quadrados de espaço. Era visualmente deslumbrante, incorporando as cachoeiras, árvores, montanhas e todo o cenário natural como parte da produção do palco.

O show retrata várias histórias de como o Zen-budismo foi trazido para a China, com música de fundo ao vivo, um belo arranjo de luzes e performances incríveis e arrepiantes.


Fonte: ourawesomeplanet.com/awesome

Nenhum comentário:
Postar um comentário