SHANGHAI, 16 de nov - O primeiro hotel subterrâneo do mundo abriu ontem (15) em Shanghai.
O hotel, contando com um total de 336 quartos, tem dois andares acima do solo e 16 subterrâneos - dois dos quais se encontram debaixo de água.
A National Geographic apelidou-o de “milagre arquitetônico”.
O InterContinental Shanghai Wonderland (também conhecido como o Deep Pit Hotel), finalmente abriu suas portas. O luxuoso hotel está se destacando como um destino obrigatório por si só. Construído abaixo do solo em um poço profundo de uma pedreira abandonada no sudoeste de Shanghai, o lugar tem sido descrito como uma maravilha da arquitetura moderna.
O hotel cinco estrelas na cidade de Songjiang, a aproximadamente 35 km da cidade de Shanghai, tem um design pouco convencional e foi construído ao lado de uma pedreira de 88 metros de profundidade, cheia de água. Dos seus 18 andares, 16 estão tecnicamente abaixo do solo, incluindo dois andares submersos. O último andar é ao nível do solo e possui telhado coberto de flora e fauna verdejantes, misturando-se perfeitamente à área do local. Foi construído com princípios de design ecológicos e gera energia, aquecimento e iluminação próprios através da utilização de energia geotérmica e solar.
São 337 quartos e suítes que possuem varandas curvas, em que se pode apreciar a vista das cachoeiras que caem nas falésias ao redor e da cachoeira de vidro transparente construída no centro do hotel. Os quartos clássicos estão equipados com TV LCD de 55 “, aparelho de som Bose, sistema de som e secador de cabelo.
Dois níveis subaquáticos abrigarão um restaurante e quartos de hóspedes em frente ao aquário de dez metros de profundidade. Um complexo de lazer com piscina e instalações esportivas aquáticas está localizado no nível mais baixo.
O hotel faz parte de uma onda de projetos arquitetônicos ambiciosos na China, estimulados pelo crescimento econômico dos últimos tempos. Foi projetado pela empresa de design britânica Atkins, nome por trás de um dos hotéis mais luxuosos do mundo, o Burj Al Arab Hotel, em Dubai.
Fontes: Diário do Povo Online/glamurama.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário