Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Turismo pelos Templos do Japão

Kiyomizu-dera

Resultado de imagem para Kiyomizu-dera

O Kiyomizu-dera, oficialmente Otowa-san Kiyomizu-dera é um templo budista independente no leste de Kyoto. O templo é parte dos Monumentos Históricos da Antiga Kyoto e patrimônio mundial da UNESCO. 

Endereço294 Kiyomizu 1-chome, Higashiyama Ward, Kyoto, Kyoto Prefecture 605-0862, Japão
Inauguração778 d.C.
Estilo arquitetônicoArquitetura budista japonesa

A caminhada até o templo é quase tão divertida quanto a própria visita ao templo. Kiyomizudera está localizado em Higashiyama, um distrito montanhoso no leste de Kyoto, com muitos templos e santuários, bem como vistas deslumbrantes de edifícios tradicionais e lojas e restaurantes. 
Resultado de imagem para Kiyomizu-dera
A Cachoeira Otowa, o local de construção do templo, está localizada na base do salão principal de Kiyomizudera. As águas são divididas em três córregos, e os visitantes usam longos postes com copos anexados para beber dos córregos. Cada fluxo tem um benefício e significado diferente (longa vida e saúde, sucesso na escola / carreira e uma vida amorosa frutífera), mas os visitantes devem apenas beber de um, já que beber dos três é visto como egoísta ou ganancioso. 
Resultado de imagem para Kiyomizu-dera
Atrás do salão principal está o Santuário de Jishu, que é um santuário adorando a divindade do amor. Há duas pedras de amor no santuário, e encontrar o caminho de um para o outro com os olhos fechados significa que você terá sorte no amor. 
Pedras do amor no santuário de Jishu
Nagoya (1n) – Toba (1n) – Katsuura (1n) – Osaka (1n) – Kyoto (1n) – Tokyo (3n)

Okunion Hall também está no terreno do templo, e é como o salão principal em que também tem um palco, mas é menor. Há também salões perto do Salão Okuin dedicado a Buda. Um pequeno salão também é para Jizo, um guardião dos viajantes e das crianças. No extremo sul do solo, está o Koyasu Pagoda, que diz ter um parto seguro. 
Iluminação de outono em Kiyomizudera
Osaka (2n) – Kyoto (2n) – Takayama (1n) – Hakone (1n) – Tokyo (3n)

O templo também tem iluminação durante a estação de folhagem de outono e em março para o evento Hanatoro, que é iluminação em todo o distrito de Higashiyama. 
Fonte: www.hisgo.com
Contato: na CT Tour Chinatur - Ana Maria Young Hirose  -  11 3292-9245


Nenhum comentário:

Postar um comentário