Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Turismo no Japão - CT Tour

Pagode budista Chureito, na cidade de Fujiyoshida. Ao fundo, o monte Fuji, ponto culminante do Japão
Pagode budista Chureito, na cidade de Fujiyoshida. Ao fundo, o monte Fuji, ponto culminante do Japão (©Fujiyoshida City/© JNTO)
Capital: Tokyo
População: 126,8 milhões (2017)
Fuso horário: 12h (horário de Brasília)
Código de área: 81
Localização: Ásia
Resultado de imagem para japao
Castelo 
Nagoya (1n) – Toba (1n) – Katsuura (1n) – Osaka (1n) – Kyoto (1n) – Tokyo (3n)

Há um clichê pra lá de batido para descrever o Japão: a terra do sol nascente, onde tradições milenares convivem com a mais alta tecnologia. Não que não seja verdade, mas é uma visão um pouco simplista. A terceira maior economia do mundo tem muito mais a oferecer do que robôs, sushi e samurais. Tokyo é a super-megalópole mais limpa e organizada do planeta, com a mais alta concentração de excelentes restaurantes de alto nível do planeta – e não estamos falando só de sashimi, mas casas que oferecem pratos italianos e franceses que você não encontraria em Bolonha ou Paris. Ao seu redor estão passeios imperdíveis como a calma Kamakura, a histórica Nikko e a pouco-histórica Tokyo Disneyland. Tomando o trem-bala, opte por vistas espetaculares do Monte Fuji ou dos incríveis Alpes Japoneses, perfeitos para caminhadas idílicas ou ótimas pistas de esqui. A região de Kansai, onde se localizam as cidades de Kyoto, Osaka e Nara, é o lar cultural do Japão, com os mais notáveis templos, palácios e castelos do país. Por ali você ficará cara a cara com a cerimônia do chá, a meditação budista, as gueixas e o kaiseki – o banquete no estilo japonês. Rumo ao sul, compreenda a razão pela qual Hiroshima é um símbolo da paz e descubra o Japão tropical nas praias paradisíacas banhadas pelas águas azuis de Okinawa.

Portal flutuante torii na ilha de Itsukushima, em Hiroshima. Também conhecida como Miyajima a ilha do santuário, o local é patrimônio da humanidade pela Unesco
Portal flutuante torii na ilha de Itsukushima, em Hiroshima. Também conhecida como Miyajima a ilha do santuário, o local é patrimônio da humanidade pela Unesco (Thinkstock)

O Castelo de Matsumoto, na província de Nagano, é uma das mais bem preservadas fortificações medievais do Japão e guardava o caminho para os Alpes Japoneses
O Castelo de Matsumoto, na província de Nagano, é uma das mais bem preservadas fortificações medievais do Japão e guardava o caminho para os Alpes Japoneses (Thinkstock)
Tokyo (2n) – Nagoya (1n) – Toba (1n) – Katsuura (1n) – Osaka (1n) – Kyoto (3n)

Tomando o caminho do norte, paisagens selvagens e montanhosas são os destaques. Em todas as estações do ano Hokkaido seduz seus visitantes, ora com tapetes sem fim de lavandas em flor, ora recebendo esquiadores de todo mundo em super resorts como Furano e Niseko.

Resultado de imagem para Hokkaido japao
Hokkaido

Se seu negócio são compras, longe dos óbvios eletrônicos está uma miríade de opções que faz pessoas passarem dias inteiros dentro das lojas de departamento. De uma simples papelaria a um charmoso quiosque gourmet, de bolsas de design exclusivo a instrumentos musicais, o Japão pode deixá-lo completamente exausto com tantas alternativas. Isso para não falar da gastronomia, que do tradicional ao fusion combinou receitas nativas com importações da Ásia e Europa para criar uma cozinha bela, saborosa e, mais importante do que nunca, nutritiva.

Lojas de Departamentos

Ficar menos de dez dias no Japão é um sacrilégio. Reserve cinco dias para conhecer Tokyo e arredores, visitando Nikko e Kamakura. Num ritmo calmo e sem exagerar no número de templos, Kyoto pede três dias de imersão na cultura japonesa. Ótimos passeios próximos à cidade estão em Nara e Osaka.

Osaka (2n) – Kyoto (2n) – Takayama (1n) – Hakone (1n) – Tokyo (3n)



Veado descansando no Parque Nara, onde dezenas deles vivem soltos
Veado descansando no Parque Nara, onde dezenas deles vivem soltos (Thinkstock)

Rumo ao oeste, não deixe de visitar o castelo de Himeji e a cidade de Hiroshima. Para quem tiver alguns dias de sobra, visite a pequena e charmosa Takayama. Se vier no inverno, a ilha de Hokkaido, ao norte, e os Alpes Japoneses, ao centro, possuem algumas das melhores e mais bem estruturadas pistas de esqui. Ambas já sediaram os jogos olímpicos de inverno, em 1972 e 1998.

Resultado de imagem para alpes japoneses
Alpes Japoneses

Resultado de imagem para pista de esqui no japao
Pista de esqui


COMO CIRCULAR
As principais cidades do Japão são servidas por uma moderna, confortável e pontual malha ferroviária, uma das melhores e mais convenientes do planeta, que operam de trens locais ao famoso shinkansen, o trem bala. Considere adquirir o Japan Rail Pass (www.japanrailpass.net), que dá direito a viagens ilimitadas dentro de períodos de 7, 14 e 21 dias. Boa parte das estações possuem indicações em inglês. Um site interessante para programar sua viagem baseando-se nos horários dos trens é Hyperdia (www.hyperdia.com).
Osaka (2n) – Kyoto (2n) – Takayama (1n) – Hakone (1n) – Tokyo (3n) – Nagoya (1n) – Toba (1n) – Katsuura (1n) – Osaka (1n)

Resultado de imagem para shinkansen
                                                       Shinkansen
Resultado de imagem para shinkansen
O QUE COMER
Os paladares ocidentais estão familiarizados com sushis e sashimis, baseados em cortes de peixe crú. No entanto, existe uma infinidade de bons pratos e restaurantes, para todos os tipos de paladares. 
Imagem relacionadaPara os que não curtem muito a gastronomia japonesa, saiba que aqui encontram-se algumas das melhores casas de cozinha francesa e italiana do mundo, com chefs, sommeliers e patissers premiados. Pães e chocolates locais certamente o surpreenderão. Para os que estão com o orçamento curto, redes de fast-food são facilmente encontráveis até em pequenas cidades.
Resultado de imagem para restaurantes japonês no japao 
ENDEREÇOS NO JAPÃO
Achar um endereço no Japão pode ser bem complicado. Nem todas as ruas têm nome, algo reservado somente para grandes avenidas. Um exemplo: o endereço do restaurante Hatanaka de Tóquio é 2-21-10 Azabu Juban, Minato-ku. Isso significa que ele fica na zona Minato, no bairro Azabu Juban, na casa 10, do quarteirão 21, do quadrilátero 2. Até para explicar fica difícil. 
Resultado de imagem para endereço de rua no japao
Para achar um estabelecimento é fundamental possuir um bom mapa (ou serviço de GPS),  pedir ajudar aos pedestres ou ao pessoal de seu hotel. No final, é uma boa desculpa para bater papo com os locais e todo mundo encontra seu caminho.

Informações ao viajante

Línguas: Japonês. O inglês é falado basicamente por jovens (mas nem todos) e nem todos staffs ligados ao turismo (hotéis pequenos,ferrovias) dominam o idioma. No entanto,a maioria tem enorme boa vontade com turistas estrangeiros.
Moeda: Iene (¥)
Como ligar para o Brasil: IDC - 0066 55 055, KDD - 0053 9551
Visto: É necessário visto. Mais informações junto aos consulados em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belém, Manaus, Recife, Curitiba e Porto Alegre.
Embaixada oficial no Brasil: 
Av. das Nações, Quadra 811, lote 39 Setor de Embaixadas Sul Brasília-DF 
(61) 3442- 4200
http://www.br.emb-japan.go.jp
Resultado de imagem para japao
Fonte: /viagemeturismo.abril.com.br/paises/japao/


Nenhum comentário:

Postar um comentário