
O Buda Gigante é uma das principais atrações de Hong Kong. Ele não é a maior estátua de Buda de Hong Kong, no entanto é a mais popular, e a mais fácil de se visitar. Imagine uma estátua do Buda quase do tamanho do Cristo Redentor? O Buda Gigante de Hong Kong tem apenas quatro metros a menos que o Cristo.
O Buda Gigante de Hong Kong oficialmente se chama Tian Tan Buda, mas por motivos óbvios ganhou o apelido de Buda Gigante. Do alto dos seus 34 metros, ele é um símbolo de harmonia entre o homem e a natureza, pessoas e fé. O Buda Gigante se tornou uma dos principais pontos turístico de Hong Kong.
Hong Kong é dividida em três grandes partes : A Ilha de Hong Kong, parte central onde fica aqueles arranha-céus, Kowloon, uma península do outro lado da ilha, e os Novos Territórios, parte que fica na fronteira com a China quase.
![]() |
| Kowloon
O Buda fica na Ilha de Lantau, uma parte de Hong Kong bem conhecida dos turistas, mas fica distante das outras atrações de Hong Kong.
![]() Teleférico
Existem maneiras mais baratas de se chegar até lá, mas a mais bonita é sem dúvidas de teleférico. Quando se pega o teleférico, é quase um passeio a mais. Ver Hong Kong do alto e de um lugar menos turístico e mais natureza. A ida de teleférico já é praticamente um passeio.
![]()
Do teleférico a gente tem uma visão bem diferente de Hong Kong. Muita gente imagina que aqui só tem arranha-céus, mas a verdade é que Hong Kong é cercado de natureza. Do teleférico pode-se ver a maior ponte do mundo, que liga Hong Kong a Macau e a Zhuhai, já na China continental.
![]() Devas
Ao redor do Buda Gigante, a gente vê seis estátuas com oferendas, as Devas. Elas oferecem os seis presentes que são essenciais para chegar a Iluminação : Sabedoria, paciência, meditação, generosidade, zelo e moralidade.
![]()
Fonte: nomundodapaula
![]() |






Nenhum comentário:
Postar um comentário