Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Turismo no Sudeste Asiáatico - LUANG PRABANG, O QUE VER E FAZER NA JOIA DO LAOS

o que fazer em luang prabang

O que fazer em Luang Prabang

Luang Prabang, é a cidade mais turística do Laos, mesmo sendo apenas a quarta maior cidade do país. O Laos não é um super destino turístico, o país rural e sem saída para o mar não tem turistas como seus vizinhos Tailândia ou Vietnã. A cidade é um misto de centro turístico patrimônio da Unesco, com uma parte rural.
Resultado de imagem para LUANG PRABANG
Luang Prabang é a quarta maior cidade do Laos e banhada pelo rio Mekong. O centro da cidade e maravilhoso e há muito o que fazer em Luang Prabang se você gosta de visitar templos. Nos arredores da cidade, é o paraíso para quem curte natureza.

O que fazer em Luang Prabang e o que visitar

o que fazer em luang prabang

Ronda das almas em Luang Prabang

Uma das coisas a  fazer em Laos, será ir nessa cerimônia. Para quem não conhece, é uma cerimônia onde a população oferece comida aos monges, que passam de manhã bem cedo. Mas não se trata apenas de dar comida aos monges, tem toda uma simbologia por trás.
o que fazer em luang prabang

É bonito de ver os monges passando, mas o mais bonito é tirar um minuto para reflexão. Os monges vivem principalmente de doações, doando comida e outras coisas. Se por um lado os monges exercem a humildade recebendo apenas doação, por outro as pessoas budistas podem ganhar graças pelo ato generoso.
o que fazer em luang prabang

Como se comportar durante a Ronda das Almas

Mantenha uma distância dos monges!  Além de não ser legal, é desrespeitoso.   Além de tudo, no budismo os monges estão num posição superior a de nós simples humanos.
o que fazer em luang prabang

Wat Xieng Thong

Um dos três templos mais bonitos de Luang Prabang. Por dentro do complexo tem várias “capelas” mas essa é uma das mais bonitas, todas com esses telhados pontiagudos.
No dia que for visitar templos, prefira ir de sandália ou outro calçado fácil de tirar, já que precisa entrar descalço! 

Como se comportar e se vestir em templos budistas

Aquela regra da roupa para a ronda das almas vale aqui também. E acrescento uma das mais importantes : Tirar os sapatos antes de entrar nos templos. Os pés são a parte mais impura do nosso corpo no Budismo, e  os sapatos devem ficar fora de um lugar sagrado como um templo.
o que fazer em luang prabang

Palácio Real

Infelizmente não pode fotografar ele por dentro. O antigo palácio real hoje funciona como um museu, já que não existe mais monarquia no Laos desde 1975. Na verdade o palácio serviu de residência por menos de 70 anos, e é num estilo bem sóbrio
Por dentro, ele é um palácio bem simples da Ásia. Muitos palácios na Ásia são diferentes dos europeus, mas esse aqui está longe de ter o luxo ou a pompa do Grande Palácio em Bangkok ou outros. 
o que fazer em luang prabang

Templo Real

O verdadeiro nome dele é Haw Pha Bang. Ele fica ao lado do antigo palácio real, e assim como o palácio ele é bem recente. Apesar dele ter começado a ser construído no anos 60, ele só ficou pronto em 2006! É nesse templo que fica a imagem de Buda mais importante da cidade.

Wat Sene

Os templos são os principais pontos turísticos de Luang Prabang. 

Monte Phousi

Bem pertinho do centro de Luang Prabang, você vai ver uma escadaria. Essa escadaria dá para o Monte Phousi, onde é possível ver Luang Prabang do alto. Para ter fotos mais bonitas, o final da tarde é o melhor horário já que você pode pegar o por do sol.'
o que fazer em luang prabang

Passeio de barco no rio Mekong

Em Luang Prabang, você nunca está muito longe do rio Mekong. Há uma infinidade de possibilidades de passeios de barco por lá. Dá para fazer os mais clássicos passeios de 1 hora, até jantar com apresentações de dança local. O rio com cara de barrento é uma das principais atrações da cidade.

o que fazer em luang prabang

Fonte: nomundodapaula







Nenhum comentário:

Postar um comentário