Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Turismo pela China - A cidade antiga de Pingyao

Os visitantes que conhecem Pingyao dizem que andar por suas ruas é como visitar um grande museu a céu aberto.
Resultado de imagem para Pingyao

Beijing (3n) – Xian (2n) – Pingyao (2n) – Shanghai (2n)

Resultado de imagem para PingyaoSituada na província de Shanxi, norte da China, a cidade antiga de Pingyao foi fundada no período do rei Xuan (Xuanwang), durante a dinastia Zhou do Oeste (827-782 a.C), há 2.700 anos. Segundo registros históricos, Pingyao é sede do governo distrital desde 221 a.C, e até hoje mantém as estruturas arquitetônicas das dinastias Ming (1368-1644) e Qing (1616-1911). 

Por isso é considerada a cidade antiga mais bem preservada entre as regiões habitadas pela etnia chinesa han.



Imagem relacionadaA antiga muralha construída com tijolos de barro é uma das três preciosidades da cidade. Em sua primeira versão, ela era de taipa de pilão e tinha uma pequena envergadura, mas somente até 1370, quando foi ampliada. Mesmo seis séculos depois, ainda preserva o estilo original e majestoso do passado. Seu perímetro tem seis quilômetros de extensão, três mil ameias e 72 torres de vigia, que simbolizam os três mil discípulos e os 72 seguidores mais importantes de Confúcio.

Beijing (3n) – Xian (2n) – Pingyao (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)

Pingyao foi uma capital distrital projetada e construída em conformidade com o tradicional conceito de urbanização da etnia han. 

As casas populares são, todas, de pátios retangulares, construídas com tijolos de barro na cor cinza e dispostas simetricamente aos dois lados de um eixo central. 

Os templos e lojas antigas remetem às épocas prósperas das dinastias Ming e Qing.

Datong (1n) – Montanha Wutai (1n) – Pingyao (3n)

Resultado de imagem para PingyaoO templo Zhenguo, a nordeste, fica fora do portão norte e é outra das preciosidades da cidade antiga. O salão Wangfo (Dez Mil Budas), construído no século 10, integra os conjuntos arquitetônicos de madeira mais preciosos da China. As estátuas coloridas produzidas nesse mesmo período, expostas no salão, são consideradas raridades artísticas.


Resultado de imagem para PingyaoA cidade antiga de Pingyao é um excelente exemplo do planejamento urbano da etnia han durante as dinastias Ming e Qing, preserva todas as características da época e mostra, de maneira excepcional, a completa evolução cultural, social, econômica e religiosa da história chinesa.



Fonte: CRIOnline



Nenhum comentário:

Postar um comentário