Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Turismo no Japão - Ilhas paradisíacas para conhecer

Resultado de imagem para ilhas no japao

O Japão é cercado por mais de 30 mil quilômetros de litoral e possui cerca de 3.400 ilhas. Destas, apenas 426 são habitadas. Apesar disso, nem todas as praias e ilhas do arquipélago são consideradas boas para banhistas. Mas existem algumas ilhas que tem a combinação mágica: Areia branca, céu azul e água azul-turquesa.

Como já era de se esperar, a maioria dessas ilhas paradisíacas estão situada ao sul do Japão e são consideradas exóticas até mesmo pelos japoneses que vivem em outras regiões. Além disso, muitas dessas ilhas ainda preservam uma atmosfera antiga e carregam características culturais próprias que diferem do resto do Japão.

Ilhas Ogasawara (Tóquio)


As Ilhas Ogasawara são formadas por mais de 30 ilhas subtropicais e tropicais. Também são conhecidas como ilhas Bonin. Estão localizadas a mais de 1.000 km ao sul de Tóquio. A área total das ilhas do arquipélago é de 84 km². As únicas ilhas habitadas são Chichi-jima (父島) e Haha-jima (母島).
Embora estejam bem distantes de Tóquio, estas ilhas são administradas pela capital japonesa. Devido à fauna e flora, o local foi designado como Patrimônio Natural Mundial. Existem muitas atividades ligadas ao eco-turismo nestas ilhas como nadar com golfinhos, mergulho, snorkeling, caiaque, pesca, entre outros.

Ilhas Yaeyama (Okinawa)



As ilhas Yaeyama são um grupo de ilhas localizada a sudoeste de Okinawa. Algumas das ilhas habitadas são Ishigaki, Taketomi, Aragusuku, Hateruma, Iriomote, Kayama, Kohama, Kuroshima, Sotobanari, Yubu, Hatoma e Yonaguni. A área é considerada um dos melhores pontos de mergulho do mundo.
A área é conhecida pelo céu estrelado, onde é possível ver mais de 86 constelações, além da rica flora e fauna aquática. Graças à sua localização remota, as ilhas de Yaeyama mantêm suas antigas tradições, incluindo arquitetura, música, cerâmica, cozinha e língua local de origem indígena.

Ilhas Kerama (Okinawa)



As ilhas Kerama estão localizadas a 40 quilômetros de distância da cidade de Naha, Okinawa. São formadas por 20 ilhas, sendo 4 delas habitadas: Tokashiki-jima, Zamami-jima, Aka-jima e Geruma-jima. Este lugar é perfeito para quem gosta de mergulho e snorkeling, graças às suas águas cristalinas.
A maior ilha entre as ilhas Kerama é Tokashiki-jima, com uma circunferência de 20 quilômetros. As ilhas possuem uma rica flora e fauna aquática, com grande variedade de peixes e corais. As ilhas podem ser acessadas através de uma balsa que parte do porto Tomari, em Naha e leva cerca de 1 hora.

lhas Goto (Nagasaki)


As ilhas Goto são um conjunto 5 ilhas de areia branca e água cristalina, localizadas no extremo leste do Mar da China Oriental, cerca de 100 quilômetros a oeste da província de Nagasaki.


O nome Goto, faz referência às cinco ilhas principais, que fazem parte do Parque Nacional de Saikai.
As cinco principais ilhas são Fukue-jima, Hisaka-jima, Naru-shima, Wakamatsu-jima e Nakadori-jima.
Além dessa bela paisagem que encanta os olhos dos visitantes, você também vai se deparar com cerca de 50 igrejas espalhadas por todas as ilhas, indicando a forte influência católica na região.

Ilhas Miyako (Okinawa)



As Ilhas Miyako é um conjunto de ilhas em Okinawa, a cerca de 1.800 quilômetros de distância de Tóquio. A maior e mais populosa das ilhas é Miyako-jima, além de outras cinco ilhas aos arredores também povoadas. As ilhas Ikemajima e Kurimajima estão interligadas à Miyako-jima através de pontes.
As ilhas Miyako são famosas por suas águas azul-turquesa, areia branca, recifes de coral e formações rochosas compostas por composta pelo calcário ryukyu, que formam incríveis grutas e arcos. Devido ao seu cenário incrivelmente exuberante, Miyako-jima é considerado um dos locais mais bonitos do Japão.

Kume-jima (Okinawa)



Kumejima está localizada a cerca de 90 quilômetros de Okinawa. Embora seja uma ilha pequena, Kumejima oferece um cenário estonteante, com águas cristalinas e areias brancas. A praia mais conhecida é Hatenohama beach e as principais atividades turísticas na ilha são mergulho e snorkeling.
Durante a Dinastia Ryukyu, Kume-jima era um porto importante para o tráfego marítimo e ainda hoje possui ruínas de castelos, onde você pode desfrutar a antiga visão histórica. Menos movimentada do que outras ilhas de Okinawa, Kumejima é perfeito para quem está em busca de paz e relaxamento.

Ilhas Amami (Kagoshima)



As Ilhas Amami são um conjunto de ilhas localizadas entre as províncias de Kagoshima e Okinawa. As oito ilhas que fazem parte desse arquipélago são: Amami Oshima (a maior e mais populosa ilha da área), Kikai, Kakeroma, Yoro, Ukeshima, Tokunoshima, Okinoerabujima e Yoron.
Nestas ilhas você pode desfrutar de uma fauna e flora única, composta por manguezais e florestas e animais como o Amamino Kurousagi (coelho preto de Amami). As ilhas são compostas por formações rochosas e o clima é subtropical úmido, caracterizado por verões muito quentes e invernos suaves.
Fonte: japaoemfoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário