Pingyao é uma cidade antiga e muito bem preservada na China. Fica na província de Shanxi, a cerca de 700 km de Beijing, a capital do país.
Lá você encontra tudo aquilo que é “a cara da China”: ruazinhas enfeitadas com lanternas vermelhas, casas com telhado viradinho nas pontas, e um comércio vibrante, principalmente de comidas de rua.
O Que Fazer em Pingyao
Pingyao foi uma cidade bem importante na história da economia chinesa, especialmente nas dinastias Ming e Qing.
Hoje é um grande centro turístico, e as atrações realmente são muitas. O suficiente para um ou dois dias de passeio, com certeza.
Cidade Antiga de Pingyao
O centrinho de Pingyao é a grande razão pela qual os turistas que estão viajando a China vão até a cidade.
Embora no centro de Pingyao você encontre prédios de importância histórica, museus e templos grandiosos, o melhor é caminhar sem rumo e descobrir seu cantinho preferido.
Não deixe de sair das ruas principais e se perder um poucos pelos becos. É lá que você vai conseguir absorver melhor a beleza da cidade (e fugir dos grupos de turistas, como sempre na China).
Muralha da Cidade Antiga
Todo o glamour de Pingyao acontece dentro das muralhas da cidade antiga. Fora dela, você encontra uma cidade normal. Ou tão normal quanto uma cidade chineses pode parecer aos nossos olhos.
Uma das atividades comuns entre turistas é alugar uma bicicleta para pedalar por cima da muralha, que é bem larga.
Templo de Confúcio
O templo mais importante que fica dentro da cidade murada de Pingyao, na China.
Confúcio foi um filósofo e educador nos anos 500 antes de Cristo. Nesse templo é possível observar as particularidades do local dedicado à sua devoção.
Há outros prédios históricos espalhados pela área do centrinho, como o Rishengchang Bank, o primeiro banco da China, ou o Escritório do Governador.
Comprando um ingresso único de 150 yuan, é possível entrar em todos esses prédios, e já vale também para os templos mais distantes do centrinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário