Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 7 de julho de 2020

ZHANGJJIAJIE – O PARQUE DO AVATAR - CHINA

Declarado como Patrimônio Natural da UNESCO, este parque nacional possui paisagens que não se vê em outro lugar do mundo. A ação de terremotos e erosão ao longo de milhões de anos transformou o que antes era um planalto em enormes pilares rochosos, alguns com bases tão estreitas que chega a ser difícil acreditar que conseguem se manter de pé. Dizem que foi daqui que o diretor James Cameron tirou inspiração para criar o universo de um de seus filmes mais famosos: o Avatar.

Ver a imagem de origem

No Zhangjiajie National Forest Park, na China, são encontradas formações geológicas realmente impressionantes. Elas parecem saídas de um filme de ficção científica.

Há no parque um imenso elevador panorâmico que leva até uma passarela de vidro. Infraestrutura que permite a qualquer um contemplar a paisagem do local, que é de tirar o fôlego.


Ver a imagem de origem

Wulingyuan é uma região com paisagens fantásticas na província de Hunan, China. O lugar foi declarado Patrimônio Mundial em 1992. 

Ver a imagem de origem

O local é conhecido pelos mais de 3.000 pilares de arenito, gargantas e cumes, muitos com mais de 200 metros de altura.

As rochas altas parecem vir do chão como estalagmites e muitas parecem árvores petrificadas que, juntos, criam a ilusão de uma floresta de pedra. 

Ver a imagem de origem
Acredita-se que estas formações , causadas pela dissolução do calcário, tem cerca de 270 milhões de anos e são uma atração para os turistas nacionais e estrangeiros.

É importante saber que o parque é formado por canions, além 
das montanhas. 


Portanto, durante milhares de anos, sofreram erosão, formando os pilares rochosos que fazem o parque tão famoso. 

Dessa forma, um desses pilares chega a 1km de altura e foi batizado como Avatar Aleluiah Mountain, por causa do filme. 

Onde folhagens e árvores cresceram ao entorno e topo desses pilares rochosos como resultado da umidade que toma conta da região o ano inteiro.

Fonte: viajeleve.net


CHINATUR LOGO 1978 FINAL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário