Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Turismo pela Tailândia

 


Site: http://www.tourismthailand.org

Capital: Bangcoc

População: 66.700.000 hab

Fuso horário: 10h (horário de Brasília)

Código de área: 66

Localização: Ásia


Conhecer a Tailândia é como abrir a cortina para um novo mundo. Só com a mente receptiva e os sentidos afinados somos capazes de absorver os cheiros, cores, sabores e gestos que nos bombardeiam a cada passo, sempre numa intensidade maior do que esperam os nossos parâmetros ocidentais. Esse turbilhão de sensações inéditas proporciona a cada forasteiro a estranha sensação de ser o primeiro a pisar cada palmo de areia branca, selva ou asfalto – mesmo cercado de uma multidão de faràngs igualmente deslumbrados.


O segredo do sucesso do país campeão do turismo no Sudeste Asiático está no mix perfeito entre cultura, hedonismo e exotismo. Ao sul, as praias de Koh Phi Phi e Phuket, entre muitas outras, entregam de bandeja um extenso cardápio de prazeres, distribuídos em vastos trechos de areia fina e branca, cercados de cenários cuja beleza chega a ser insultante.



Ao norte, este país budista expõe a sua espiritualidade à flor da pele em cidades sagradas como Ayutthaya e nos templos de Chiang Mai, que já foi sua capital (religiosa, inclusive). Na frenética Bangcoc, o frenesi tailandês atinge o seu auge, numa das metrópoles mais fascinantes do planeta onde vivem, entre templos, arranha-céus e luzes de néon, 6 milhões de pessoas.


Experimentar a Tailândia é queimar a língua em receitas apimentadíssimas
(e absolutamente deliciosas, como o macarrão frito phad thai e o condimentado peixe pla samrod) até aprender a dizer “no spicy” (pronuncia-se “no sapaaaaiciiiii”) em uma maneira muito particular de falar o inglês. É entender o amor incondicional (em pleno século XXI) do povo pelo rei Bhumibol Adulyadej, que ocupa o trono há mais de 60 anos. É expressar a sua gratidão num singelo wâi, o inclinar de cabeça que substitui o contato físico. É entender o profundo significado do bordão “same same, but different” (traduzindo: igual, mas diferente). É viver emoções nunca dantes navegadas.

Tailândia de Norte a Sul  -  10 dias / 9 noites
Bangkok (3n) – Chiang Mai (3n) – Phuket (3n)


Informações ao viajante

Línguas: tailandês. O inglês é compreendido em alguns estabelecimentos turísticos, mas não é tão difundido.
Moeda: Bath
Visto: não é necessário

Embaixada oficial no Brasil:
SEN - Av. Das Nações - Lote 10, Brasília-DF
(61) 3224-6943

Fonte: viagemeturismo.abril.com.br/paises/tailandia

Nenhum comentário:

Postar um comentário