Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Lugares incríveis de turismo em Kyoto - Japão

 



Kyoto é um dos principais destinos do Japão e é considerada por muitos a cidade mais bonita do país. Em meio a muitas tradições e uma vida cultural intensa, existem inúmeros templos e santuários, incríveis jardins, cerejeiras, patrimônios da humanidade… Enfim, há lugares de uma beleza surpreendente em todos os cantos de Kyoto. 

Santuário de Fushimi Inari-Taisha

Esse santuário é conhecido por o interminável caminho ladeado por cinco mil toriis (aqueles portões tradicionais japoneses) na cor laranja, todos enfileirados ao longo de uma colina.


Templo Kiyomizu-dera

Talvez o mais famoso templo de Kyoto, Kiyomizu-dera fica no alto de uma montanha, de onde é possível ter uma ótima vista da cidade.

Bambuzal de Arashiyama

No distrito de Arashiyama, há uma linda floresta de bambus, que formam incríveis túneis verdes. É um passeio agradável e garantia de ótimas fotos.

Templo Eikan-do

Construído como um templo budista, Eikan-do destaca-se pelos seus lindos jardins. No outono, eles ficam ainda mais bonitos, quando as folhas das árvores ganham uma coloração avermelhada.

Rua Tetsugaku-no-michi

Essa rua, conhecida como “Philosopher’s Path” (caminho do filósofo), é ladeada por um canal e por cerejeiras, cujos galhos formam uma espécie de teto florido para os pedestres. O ideal é passear por ali na primavera.

Templo Kinkaku-ji

Também chamado de Pavilhão de Ouro, o templo impressiona por ser todo revestido de ouro puro. Em seu entorno há também belos jardins e um lago.

Parque Maruyama

Maruyama é o mais antigo parque de Kyoto, repleto de jardins, restaurantes, pomares e lugares para relaxar. Ele chama a atenção por suas várias cerejeiras – inclusive, o ponto central do parque é uma grande e antiga cerejeira com galhos pendentes.

Templo Ginkaku-ji

Em Kyoto, existe também o Pavilhão de Prata. Durante sua construção, a ideia era revesti-lo de prata, mas isso não chegou a acontecer. Ainda assim, a construção é muito bonita, com um jardim tipicamente japonês a sua volta.

Fonte: qualviagem.com.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário