Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Turismo pelos monumentos incríveis na Tailândia

 

País do Sudeste Asiático mais popular entre os turistas, a Tailândia guarda tesouros incríveis, tanto naturais quanto feitos pelo homem. Em um país no qual quase a totalidade da população é budista, destacam-se os templos. Há cerca de 30 mil templos budistas na Tailândia – mais de três mil deles só na capital, Bangkok.



Bangkok abriga alguns dos mais belos templos do país. Um deles é o de Wat Pho, onde está a famosa estátua do Buda deitado, todo coberto de ouro e com 46 metros de comprimento. É o templo mais antigo da cidade.

O Grande Palácio

Antiga residência dos reis da Tailândia, o Grande Palácio é na verdade um complexo de construções em mais de 200 mil m² cercados por muros. Lá dentro há palácios, jardins e templos, como o famoso Templo do Buda de Esmeralda (Wat Phra Kaeo).


Santuário da Verdade (Prasat Sut Ja-Tum)


Localizado na cidade litorânea de Pattaya, o Santuário da Verdade é parada obrigatória na região. Trata-se de uma construção impressionante, toda feita em madeira. Há estátuas diversas e detalhes em alto relevo nas paredes e colunas.

Templo do Buda de Ouro (Wat Traimit)


Em Bangkok, o Templo do Buda de Ouro fica em Bangkok, no bairro chinês da cidade. Além da incrível fachada, com paredes brancas e telhados dourados, o templo impressiona por ter a maior estátua do Buda em ouro maciço do mundo.

Templo do Amanhecer (Wat Arun)


Um dos símbolos de Bangkok, o Templo do Amanhecer fica na beira do Rio Chao Phraya. Possui grandes torres e seu exterior é todo decorado com porcelana, estátuas e conchas. É possível apreciar a vista da cidade do alto da torre principal.

Grande Buda de Phuket


No sul da turística Ilha de Phuket, o Grande Buda é uma estátua de quase 50 metros de altura, localizada no topo de uma colina. O Buda de pernas cruzados é coberto de mármore.

Templo da Montanha (Wat Phra That Doi Suthep)


Construído em 1383 no alto de uma montanha, por isso o nome, o templo fica em Chiang Mai, norte do país. É um dos mais sagrados templos da Tailândia, acessível por uma longa escada e repleto de partes douradas.


Fonte: qualviagem.com.br

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário