Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Comida Japonesa: regras de etiqueta pouco conhecidas!

 


Sim, no Japão existem regras de etiqueta na hora de comer. Alguns dos mais conhecidos por exemplo são: Não deixar os hashis cruzados em cima da tigela, não deixa-los em pé e muito menos passar o alimento de um hashi para outro, pois este é um costume associado a uma cerimônia de cremação. Mas existem outras regras que é bom você conhecer também.

Não use sua mão para pegar alimentos que estão caindo


Muita gente faz, mas não é muito educado. O correto é usar o Tezara (手皿), que literalmente significa “prato de mão”. Isso vai evitar que caia respingos de comida na mesa ou na roupa.

Evite morder alimentos pela metade


Em geral, o correto é comer certos alimentos em uma só mordida pois é indelicado colocar alimentos mordidos de volta ao prato. O sushi por exemplo, normalmente é consumido assim. Detalhe: Os japoneses costumam cobrir a boca com a mão ao mastigar pedaços grandes.

Não misture wasabi no molho de soja


Muitas pessoas costumam fazer isso em restaurantes japoneses não só do Japão como em todo o mundo, mas não é apropriado. Em vez disso, coloque uma pequena quantidade de wasabi diretamente sobre o pedaço de sashimi e depois mergulhe o peixe no molho de soja.

 Não segure seus hashis antes de pegar sua tigela


Ao comer uma refeição japonesa, primeiro você deve pegar a tigela ou recipiente que você vai comer e depois pegar seus hashis. Para isso, deve-se colocar os hashis com a ponta virada para esquerda sobre o hashioki, um suporte próprio para colocar o hashi quando não está em uso. Após pegar a tigela, daí sim poderá pegar o hashi novamente.

Não toque na comida com o hashi se não vai come-la


Tocar os alimentos com o seu próprio hashi quando não se tem certeza se vai come-los não é apropriado e tem até um nome pra isso: mayoibashi (迷い箸), que significa literalmente “pauzinhos hesitantes”.

Empurrar os alimentos com seu próprio hashi também tem um nome: sorabashi (空箸), ou “pauzinhos vazios”, e também deve ser evitado.

Também é importante fazer uma pausa entre um acompanhamento e outro e comer um pouco de arrroz..

Se você não fizer isso, estará cometendo uma gafe que é chamada no Japão de utsuribashi (移り箸), que significa literalmente “pauzinhos de transição.”

Nossa Missão:

“Realizar o sonho do cliente através de análise da necessidade, otimizando  resultado global,  com preço justo e 

cumprindo os objetivos definidos com o cliente”  


Fonte: japaoemfoco.com

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário