Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Dicas de turismo e roteiros de viagem para fazer na China

 


Se você pretende visitar a China algum dia em sua vida, pode se deparar com um problema bem comum entre os aventureiros que também escolheram esse destino: onde ir em um país com tamanhas dimensões? Para te ajudar nessa difícil escolha, fizemos uma lista de lugares e roteiros de viagem pela China que, sem dúvida nenhuma, valem a pena visitar. 

Beijing 


Em sua primeira viagem ao país, nada melhor do que começar pelo básico: a capital. Beijing tem como maior símbolo a rosa, que é espalhada aos montes em canteiros e jardins pela cidade. A visita já começa valorizada, pois Beijing abriga 4 dos 48 Patrimônios da Humanidade tombados pela Unesco. Dentre as maravilhas encontradas na capital estão a Muralha da China, a Cidade Proibida, o Templo do Céu e a Cidade Olímpica. Além disso, você também poderá visitar uma das ruas mais típicas do país, a Wangfujing, famosa por suas comidas típicas e pelo restaurante Quanjude, um dos responsáveis por servir o Pato de Pequim, prato de maior representatividade da culinária nacional chinesa, como se fosse a feijoada para nós brasileiros.

Shanghai 


Muitas vezes comparada com as grandes metrópoles mundiais como Nova York, Tóquio e Singapura, Shanghai, é a maior cidade da China e conta com uma população de mais de 24 milhões de pessoas, de todos os tipos e lugares do mundo. A cidade, dividida em dois lados pelo rio Huanpu, carrega consigo o antigo e o novo, a tradição e a modernidade, o burburinho e a calmaria. Entre os turistas, é famosa por seus marcos históricos como o Templo de Jin’an, o Jardim Yu e o Tiazinfang, um local charmoso cheio de galerias de arte. Outras atrações são seus museus, entre eles o Museu de Shanghai e Museu de Arte da China.

Hangzhou e Suzhou 




Duas cidades próximas a Shanghai que receberam o apelido de “Veneza Oriental”, por serem cortadas por rios e canais navegáveis por gôndolas. No primeiro destino, as principais atrações são os templos, as plantações e a cerimônia tradicional do chá. Já Suzhou se destaca pelo Mercado das Pérolas e o Museu da Seda. A cidade também exerce grande atração para noivinhas de plantão, visto que possui um shopping de 72 mil m² só de vestidos e acessórios para o grande dia!

Chengdu 


Para fechar a visita com chave de ouro, não pode faltar no seu roteiro a surpreendente cidade dos pandas.  Localizada na província de Sichuan, no sudoeste da China, Chengdu possui uma espécie de Jardim Zoológico gigante só com pandas!

É claro que essas cidades representam apenas um pedacinho da diversidade cultural e territorial do país. Mas, já é um bom começo para sua primeira visita! 

Fonte: wefashiontrends.com

www.chinatur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário