Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Lugares incríveis no sudeste asiático

O sudeste asiático é uma região incrível, com uma cultura muito rica desde sua religiosidade até as construções modernas mais impressionantes. Indonésia, Malásia, Tailândia, Singapura, Vietnã, Laos, Mianmar, Camboja... 

Todos possuem suas peculiaridades e atraem turistas por diferentes motivos.

PRAMBANAN, INDONÉSIA


O Complexo de Prambanan é um ponto turístico muito famoso da Indonésia. Situado na Ilha de Java, o local reúne diversos templos hindus do século IX que foram construídos em 856 d.C. Prambanan é formado por dois complexos: o Loro Jonggrang, hindu, e o Sewu, budista. Em 1991, foi incluído na lista de Patrimônios Mundiais da Humanidade pela Unesco. No passado, o local servia como templo real, no apogeu dos reinos da Indonésia.

BAÍA DE HA LONG, VIETNÃ


A Baía de Ha Long é um passeio imperdível para quem gosta de natureza. A paisagem é de impressionar: suas águas verde esmeralda correm por ilhotas de calcário cobertas por uma floresta tropical. Por ali, os turistas fazem expedições de barco e de caiaque pelas ilhas, mas o local também oferece atividades como mergulho, trilhas e escaladas. A região central da baía tem mais de 300 quilômetros quadrados, com quase 800 pequenas ilhas. Não é à toa que é considerado Patrimônio Mundial da Unesco.

SHWEDAGON PAYA, MIANMAR


Shwedagon Paya é um grande atrativo da cidade de Yangon, na Malásia. A cidade já é reconhecida por sua cultura, museus e templos, mas Shwedagon Paya é um dos pontos mais procurados por turistas. Este foi o primeiro templo budista da Birmânia, e segundo a lenda, contém as relíquias dos quatro Budas. O templo principal alcança 98 metros de altura – a base é feita de tijolos cobertos com placas de ouro e ele é cercado por 64 pequenos pagodes.


TEMPLOS DE ANGKOR, CAMBOJA


A região de Angkor, no Camboja, é um grande sítio arqueológico que no passado, entre os séculos IX e XIII, estava localizado o Império Khmer. São mais de mil ruínas de templos, que variam entre pilhas de escombros até o imponente templo Angkor Wat. O sítio foi restaurado e hoje recebe milhões de visitantes anualmente. Em análises mais recentes, foi descoberto que a cidade de Angkor foi uma das maiores cidades pré-industriais, com um complicado sistema de infraestrutura que conectava mil quilômetros quadrados.


PETRONA TOWERS, MALÁSIA


Localizada na cidade de Kuala Lumpur, capital da Malásia, as Petrona Towers são torres gêmeas do centro comercial. Já foram considerados os prédios mais altos do mundo entre 1998 e 2004. São 88 andares, totalizando cerca de 452 metros de altura! Por isso, são símbolo de Kuala Lumpur.


BOROBUDUR, INDONÉSIA


Situado na ilha de Java, Indonésia, Borobudur ou Barabudur é um dos mais importantes templos budistas do mundo. De tão importante, está na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO. São nove plataformas sobrepostas, algumas retangulares e outras circulares, com uma abóbada central. Para decoração, estão dispostos 504 estátuas de Buda e milhares de painéis em relevo. Aprecie esta atração incrível pelo street view do Google Arts & Culture. É de impressionar!


JARDINS DA BAÍA, SINGAPURA


Localizada na costa marinha de Singapura, os Jardins da Baía incluem três jardins: o Bay South Garden, o Bay East Garden e o Bay Central Garden. Os parques foram criados para introduzir mais áreas verdes na cidade e chamam a atenção por suas incríveis árvores futuristas – na verdade, são esculturas que proporcionam um encantador show de luzes à noite.

Fonte: msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário