Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Turismo em Suzhou a cidade cheia de encantos bucólicos pela China

 Conhecida como a "Veneza do Leste”, Suzhou é uma cidade tranquila e agradável com uma longa história que remonta ao século VI a.C.


Resultado de imagem para suzhou china

Deixando no passado sua importância como centro da indústria da seda, atualmente Suzhou é uma das cidades mais visitadas da China graças aos seus canais, pontes de pedra, pagodes e impressionantes jardins.

Beijing (3n) – Xian (2n) – Guilin (2n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)

Resultado de imagem para suzhou china

O que ver em Suzhou

Suzhou é uma cidade muito acolhedora e cada lugar está cheio de encanto, desde as ruelas dos arredores dos canais até seus vários e bem cuidados jardins. Essas são algumas recomendações imprescindíveis:
Resultado de imagem para suzhou china
  • Passeio de gôndola pelos canaisSuzhou é conhecida como a “Veneza chinesa” devido aos canais que cortam a cidade. Um passeio de gôndola por ser uma boa forma de contemplar a cidade de outro ponto de vista.
Imagem relacionada

  • Jardim do Administrador HumildeConstruído no século XVI a pedido de um magistrado aposentado, esse jardim de 12 hectares é formado por agradáveis lagos, pavilhões tradicionais e uma frondosa vegetação.



  • Ping Jiang RoadPing Jiang Road é uma das ruas mais agradáveis da cidadeAinda conserva o antigo pavimento de pedras e as lojas mantêm os estilos arquitetônicos tradicionais como se o tempo não tivesse passado.
Resultado de imagem para Ping Jiang Road  em suzhou

  • Shang Tang Jie Street: Embora os antigos edifícios desta zona tenham sido renovados há muito tempo, essa rua de mais de 1.500 anos de antiguidade está ao lado de um Resultado de imagem para Shang Tang Jie Street em suzhoudos canais, fazendo dela um belo passeio de pequenas lojas e tranquilos cafés.

Suzhou tem outros agradáveis jardins, como Ou Yuan (Jardim Duplo), Shizi Lin (Jardim da Horta do Leão), Wangshi Yuan (Jardim do Velho Pescador) ou Xuanmiao Guan.
Beijing (3n) – Hangzhou (2n) – Suzhou (1n) – Shanghai (2n)

Resultado de imagem para Shang Tang Jie Street em suzhou

Como chegar a Suzhou

Resultado de imagem para suzhou chinaSuzhou está situada a apenas 100 quilômetros a leste de Shanghai, por isso é um passeio ideal para fazer em um dia ou meio. Essas são as melhores formas de fazer o trajeto:

Trem

A melhor forma de viajar de Shanghai até Suzhou é de trem. O mais recomendado é comprar as passagens com vários dias de antecedência, levando à estação o nome do destino escrito em chinêsO trajeto dura entre 40 minutos e uma hora, dependendo da estação de origem.
Resultado de imagem para suzhou china
Fonte: tudosobreshanghai.com/suzhou

Nenhum comentário:

Postar um comentário