Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Nova ferrovia liga Beijing à "cidade do futuro" e estimula desenvolvimento regional coordenado

 


A ferrovia intermunicipal Beijing-Xiong'an foi inaugurada no domingo, conectando a capital chinesa com a "cidade do futuro" do país - a Nova Área de Xiong'an.



Às 10h18, o trem-bala Fuxing C2702 deixou a recém-construída Estação Ferroviária de Xiong'an com destino a Beijing, marcando a inauguração da operação da linha, bem como o uso da Estação Ferroviária de Xiong'an, o primeiro grande projeto de infraestrutura concluído em Xiong'an.


O tempo de viagem da Estação Ferroviária de Beijing Oeste para a Nova Área de Xiong'an foi reduzido de uma hora e meia para cerca de 50 minutos. Demora apenas 19 minutos do Aeroporto Internacional Beijing Daxing para Xiong'an.

Entre o trecho de 91 km da ferrovia recém-construída, a parte entre o aeroporto de Daxing e Xiong'an entrou em operação no domingo, com uma velocidade projetada de 350 km por hora. O trecho entre a Estação Ferroviária de Beijing Oeste e o aeroporto de Daxing foi inaugurado em setembro de 2019.


O tempo de viagem será reduzido para 36 minutos depois que o trecho existente for atualizado, disse Li Zheng, gerente sênior da empresa ferroviária de alta velocidade Xiong'an.

Localizada a cerca de 100 km a sudoeste de Beijing, a Nova Área de Xiong'an - abrangendo os distritos de Rongcheng, Anxin e Xiongxian e algumas áreas adjacentes - visa se tornar um modelo nacional de desenvolvimento de alta qualidade e um novo motor para o moderno sistema econômico.

Fonte: Agência Xinhua

www.chinatur.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário