Digite aqui o assunto que busca

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Opinião: os fatos falam mais alto que as palavras

 Guo Jiping

A humanidade, um pouco por todo mundo, anseia que a "luz no fim do túnel" da vitória final na luta contra a pandemia de Covid-19 chegue o mais rápido possível em 2021.

Os problemas causados pela pandemia refletem as deficiências do atual sistema de governança global. Alguns estudiosos identificaram cinco problemas principais: manter a epidemia fora do controle, paralisações econômicas, falhas políticas, falhas democráticas e desordem do sistema de governança.

É necessário salientar que a humanidade não pode perder sua capacidade de discernimento nem abandonar os princípios básicos da civilização, por mais violento que seja o vírus e por mais complicada que seja a situação internacional.

Como vivemos numa vila global interconectada e com um futuro compartilhado, todos os países partilham um destino comum, sem "exceções". Nenhum país pode ceder à busca de benefícios nas dificuldades e à garantia da estabilidade com base turbulência de outros países.

Atualmente, face à crise global de saúde pública e recessão econômica severa por ela causada, é mais importante a humanidade recorrer à sua mais poderosa arma: solidariedade e cooperação.

A busca do desenvolvimento pacífico e a cooperação mutuamente benéfica é o caminho correto a seguir, pois as pessoas de todos os países precisam se unir para superar as dificuldades e encarar os desafios que o mundo enfrenta, disse Xi Jinping em uma reunião comemorativa do 70º aniversário da entrada dos Voluntários do Povo Chinês na República Popular Democrática da Coreia para lutar na Guerra de Resistência Contra a Agressão dos EUA e Ajuda à Coreia.

O impacto desta pandemia continua a se intensificar, com alguns países enfrentando uma segunda onda. Há ainda um longo caminho a percorrer para combater este flagelo, estabilizar a economia e garantir o sustento das comunidades.

O mundo questiona: como é que a China consegue permanecer estável diante desta situação? A chave da luta bem-sucedida da China reside na ciência e na tomada de ações resolutas.

O Partido Comunista da China e o governo chinês sempre colocaram a segurança e a vida pessoas em primeiro lugar.

O poder de tomada de decisão e a capacidade de agir demonstram o sólido sentido de comunidade de futuro compartilhado da nação chinesa.

O espírito, determinação e responsabilidade da China provaram o valor supremo da sua unidade, colocando em evidência quem está do lado certo da história.

A marca da grandiosidade de uma nação é a sua persistência perante adversidades e a luta permanente por seu próprio futuro e destino.

A conduta da China tem demonstrado que, contanto que se siga o próprio caminho e se concentrem esforços nos problemas domésticos mais prementes, é possível superar todas as dificuldades e obstáculos. 

Fonte: Diário do Povo Online    31.12.2020 15h19

Nenhum comentário:

Postar um comentário