Digite aqui o assunto que busca

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Parques de diversões na China: Uma China diferente

Quando pensamos na China várias coisas podem vir a cabeça: sua grande população, a poluição luminosa (e do ar também), paisagens naturais isoladas e a noção do país ser a grande fábrica do mundo. Contudo, o gigante asiático está se desenvolvendo em diversos setores, entre os quais se destacam os parques de diversões.


Parque de Wanda

Ao considerar os diversos parques de diversões na China, não podia deixar de ser citado o Parque de Wanda, que foi idealizado e inaugurado por um chinês. O parque conta com edificações em forma de xícara de porcelana, a montanha-russa mais alta do país e a possibilidade de visitar o “maior parque aquático do mundo”. Essa atração faz parte da nova aposta de Wang Jianlin, o homem mais rico da China, no ramo do entretenimento. Outros investimentos de Jianlin são os famosos shoppings e hotéis espalhados por diversos países da China.


O Wanda City,  foi inaugurado na cidade de Nanchang, no sudeste do país, para concorrer com a Disney, que planejou entrar entre os parques de diversões na China, com sua inauguração em Shanghai.


Parque dos Dinossauros na China


Além do Parque de Wanda,o complexo dos parques de diversões na China conta com o China Dinosaurs Park, também chamado Parque de Dinossauros da China, que é um parque temático localizado em Changzhou, na China. Ele foi aberto em setembro de 2000 e abrange mais de 600 mu (0,27 km2).


O Parque dos Dinossauros pode ser considerado como uma base mais divertida para a educação científica. O parque se concentra em criar um ambiente ecologicamente harmonioso. Existem 70 tipos diferentes de árvores e mais de 4.000 plantas no parque. As zonas arborizadas compreendem 70 por cento da área total. Existem cerca de 20 tipos de diversões para os turistas que sempre gostam muito delas. Alguns deles tem limitação de entrada para proibir jovens ou visitantes idosos a assumir riscos. Assim como ocorre em todos os parques de diversões na China, estes têm faixa etária de entrada em casa brinquedo.


Parque da Disney em Shanghai


Além de parques nacionais, o complexo de parques de diversões na China também conta com um parque da Disney, que têm unidades em várias partes do mundo.  Além dos brinquedos e atrações tradicionais da empresa do Mickey, foram instaladas algumas novidades e uma temática adaptada à cultura chinesa.



A Disney “made in China” é gigantesca. O resort é o terceiro mais extenso da rede, sendo duas vezes maior que o primeiro construído, o Disneyland Resort, na Califórnia. A estrutura chinesa é composta por dois hotéis, um centro comercial – a tradicional Disneytown, onde se encontram lojas e restaurantes – e um parque de diversões. O empreendimento é a mais recente empreitada da empresa, depois dos parques nos Estados Unidos (Califórnia e Flórida), no Japão, na França e em Hong Kong.

Vale Oriental de Ficção Científica

Este parque é o Oriental Science Fiction Valley, ou Vale Oriental de Ficção Científica, que é um complexo com quase 330 acres — cerca de 1,34 km² — que oferece ao público 35 atrações. A maioria utiliza headsets de realidade virtual, mas todas incorporam efeitos de fantasia de alguma forma.


Entre as atrações estão 
montanhas-russas virtuais, simuladores e a criação de avatares para jogos dos mais diferentes tipos, como batalhas com alienígenas e dragões, por exemplo.


Fonte: chinalinktrading.com

www.chinatur.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário