Digite aqui o assunto que busca

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Turismo em Hanoi - Vietnã

 


Localizada no Norte do Vietnã, Hanói respira história, como era de se esperar de uma cidade fundada há mais de 2 mil anos e que passou por muitos anos de dominação chinesa e francesa, além de uma guerra devastadora contra os Estados Unidos.
Além disso, Hanói se mostrou uma cidade que tem seu charme apesar de todo o caos. A loucura da cidade se deve em parte ao seu trânsito desordenado. 
Resultado de imagem para hanoi

Museu Ho Chi Minh

Bem próximo ao mausoléu fica o Museu Ho Chi Minh, que conta toda a história de vida do líder comunista. Ho Chi Minh nasceu sob o nome Nguyen Sinh Cung, em 1890. Só muito tempo depois recebeu o nome pelo qual ficou conhecido,  que significa “aquele que ilumina”.
Hanoi - Vietna - Museu

One Pillar Pagoda

Nessa mesma região de Hanói fica localizado o One Pillar Pagoda, um templo budista com arquitetura única, inspirada em uma flor de lótus. Como o nome deixa explícito, um único pilar central sustenta essa pagoda, no meio de um pequeno lago.
Hanoi Vietna - One Pillar Pagoda
Os detalhes destacam as crenças e a história local. O templo já possui quase mil anos, mas já passou por algumas reconstruções ao longo de todo esse tempo.

Turismo pela Ásia com a Chinatur


Lago Hoan Kiem e Templo Ngoc Son

Um oásis de tranquilidade,  certamente um deles é o Lago Hoan Kiem.
Hanoi Vietna - Lago Hoan Kiem e Templo Ngoc Son
É um grande lago bem na região central de Hanói. Ele marca a divisão entre o Old Quarter e o Bairro Francês. É ótimo para fazer uma caminhada ou mesmo para sentar e observar as pessoas se exercitando, pescando e fazendo outras atividades.

Hanói Night Market

Dar uma passada no mercado noturno é fundamental para qualquer visitante. O Hanói Night Market é a cara da cidade e tem muita coisa pra ver por ali. Por ali tem uma variedade enorme de bares, restaurantes e street food. o Mercado é um ótimo local para fazer compras, inclusive lembrancinhas de viagem.
Hanoi Vietna - Night Market

Destinos para visitar na Ásia com a 

Chinatur 

Water Puppet Show

Esse espetáculo de marionetes na água é uma atração turística de Hanói bem conhecida. O Water Puppet Show conta muitos aspectos culturais do país. 
Hanoi Vietna - Teatro de marionetes
As marionetes, de madeira e envernizadas, são muito bem feitas e mostram um pouco da arte vietnamita, remetendo às performances dos artistas nas águas do Rio Vermelho no século XI. A música dá um clima bem legal ao show, e a coordenação das luzes faz o espetáculo ficar bem bonito.

Resultado de imagem para water puppet show hanoi

Destaque especial: comida de rua em Hanói

Em Hanói se come muito bem, especialmente nos incontáveis estabelecimentos de street food espalhados por cada canto da cidade. 
Resultado de imagem para comida de rua em hanoi
Melhor época para visitar Hanói

Resultado de imagem para tempo e temperatura em hanoi
Um ótimo período para visitar Hanói é durante a primavera, principalmente entre fevereiro e abril. As temperaturas ficam entre 15 e 20 graus, e as flores e plantas dão um charme a mais às ruas da cidade.
verão é muito quente, com temperaturas que passam dos 35 graus. Apesar do dia parecer ensolarado, o tempo costuma mudar rapidamente para uma chuva forte entre o fim da tarde e o começo da noite.
outono também é um ótimo momento para visitar Hanói. É uma estação curta, indo do meio de setembro ao fim de novembro, e a temperatura fica em torno dos 25 graus.
inverno vai de dezembro a fevereiro e a temperatura média é de 17 graus, podendo algumas vezes ficar abaixo dos 10 graus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário