Bali, uma ilha da Indonésia que ganhou fama na década de 1980 por causa de suas praias paradisíacas e cenários deslumbrantes, continua em alta.
Bali é a mais visitada das 13.667 ilhas da Indonésia e um dos principais destinos turísticos do planeta. Este pedaço de terra de 5.600 quilômetros quadrados e 4,2 milhões de habitantes está localizado na divisa entre o sudeste asiático e a Oceania, o que o tornou muito popular entre australianos, chineses e milhares de brasileiros que estudam ou vivem nesta parte do mundo. Além disso, seus preços estão entre os mais baixos turismo mundial, o que soa como música aos ouvidos dos viajantes. A Ilha de Bali foi ‘descoberta’ nos anos 70 por surfistas que se apaixonaram não só por suas ondas perfeitas, mas também pela combinação de beleza natural e espiritualidade do único reduto hindu no maior país muçulmano do mundo.
Mas, com suas praias ora de mar tão azul que lembram o Caribe, ora piscinas naturais de águas mornas encravadas entre rochedos; seus habitantes mais sagrados, os macacos; seus antigos palácios e belos templos; sua culinária deliciosa, seu artesanato único, seus terraços de arroz a perder de vista, sua massagem – considerada a melhor do mundo -, o colorido de suas roupas, danças e oferendas e seu por seu pôr do sol matador, Bali logo entrou na rota do turismo mundial para ficar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário