Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

China oferece ajuda ao Amazonas para superar crise de saúde

 

Membros do staff carregam vacina chinesa na cidade de Tabatinga, no estado do Amazonas, Brasil, 
em 19 de janeiro de 2021.

A China oferecerá ajuda ao estado brasileiro do Amazonas para superar a grave crise de saúde causada pela falta de oxigênio nos hospitais para tratar pacientes com Covid-19, afirmou o embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming.

Em uma videoconferência nesta sexta-feira com o governador do Amazonas, Wilson Lima, Yang disse que a China irá doar ao estado geradores de oxigênio, máscaras e outros suprimentos de saúde, além de alimentos.

O embaixador chinês expressou a empatia da China em relação à crise no Amazonas, onde, há poucos dias, foi descoberta uma cepa mais contagiosa da Covid-19, que, segundo especialistas, contribuiu para o colapso do sistema de saúde da região.

Foi também relatado que a Cruz Vermelha Chinesa fornecerá assistência emergencial ao Amazonas em um futuro próximo.

China anuncia doação de cilindros de oxigênio ao Amazonas

O governo provincial de Guangdong e empresas chinesas como a XCMG, Huawei, BYD, Gree e o Banco da China, entre outras com atividade no Brasil e o Instituto Sociocultural Brasil-China doarão 4.300 kg de oxigênio, 25 geradores de oxigênio, 360.000 máscaras e outros suprimentos ao Amazonas.

O embaixador chinês comunicou que essas ações demonstram a profunda amizade entre os povos chinês e brasileiro, e que a China continuará se empenhando no apoio ao combate da pandemia de Covid-19.

Por seu turno, Lima agradeceu a ajuda oferecida pela China e disse que o país asiático é um importante parceiro do Brasil.

De acordo com o governador, o Estado do Amazonas está disponível para fortalecer ainda mais a cooperação com a China no combate à Covid-19, e os intercâmbios econômicos e comerciais na era pós-pandemia.


Fonte: Diário do Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário