Digite aqui o assunto que busca

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Rota do vinho Mendoza - Chinatur

 Degustando os Melhores Vinhos de Mendoza   -   5 dias / 4 noites





para os turistas que querem viver um clima de romance e são amantes de vinho, existe
m alguns lugares no mundo que são verdadeiros paraísos.

 um local bastante respeitado e famoso na América do Sul para a cultura do vinho, a região de Mendoza, no Centro-oeste argentino. 


A cidade, que é uma das 5 maiores produtoras e consumidoras mundiais da bebida, e exporta apenas 20% de sua produção, tem mais de 1200 vinícolas dos mais variados tipos diferentes a disposição dos apaixonados de plantão. Suas ruas são divididas por canais que alteram o curso da água proveniente do degelo da Cordilheira dos andes. Essa foi a mesma sistemática que os colonizadores espanhóis aprenderam no período colonial argentino com os índios, e que influenciou no abastecimento e forma de produzir os vinhedos do local.


  • Catena Zapata

É uma das bodegas mais famosas de Mendoza. Costuma ter degustações mais caras que a média de preço de outras bodegas, mas sempre muito concorridas. A fama da vinícola se deve ao fato de que as pesquisas do criador da vinícola Nicolás Catena Zapata foram fundamentais e basilares para elevar o vinho Malbec argentino ao status que possui no mundo hoje.  


  • Chandon

Possui um estilo de visita bastante didático, indicado para quem é iniciante na apreciação de vinhos, na qual são ensinadas as diferenças entre produzir um vinho comum e um vinho espumante. Uma experiência que irá marcar sua viagem é a possibilidade de fazer um almoço na vinícola, ou até mesmo um piquenique degustando um baby Chandon nos jardins. 


  • Casa El Enemigo

Seu enólogo, considerado pela imprensa argentina como o “Messi dos Vinhos”, Alejandro Vigil, por 15 anos esteve à frente da famosíssima Catena Zapata, e, agora casado com a herdeira da vinícola, Adrianna Catena, colocou a frente esse projeto. O local é totalmente inspirado na Divina Comédia de Dante Alighieri e a ideia de Vigil é investir menos na maturação do vinho e mais na plantação da mesma uva em diferentes terrenos (para avivar o terroir). 

Fonte: casablancaturismo.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário